quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

Os grandes destaques de 2020




Destaques  2020 - os cinco maiores!
[o buraco é fundo, muito fundo, meu irmão!]

1) O mau-caráter do ano

Apesar de muitos candidatos, o presidente da República é imbatível nesta categoria. Um homem sem qualidades, ignorante, desqualificado, misógino, racista e grosseiro. Uma pústula no Planalto. Insuperável. 

2) O blefe do ano

O gal. Eduardo Pazuello, ministro da Saúde, vendido como especialista em logística, mostrou-se um incapaz. Mesmo num governo de nulidades, o militar se destacou. Conseguiu chegar ao final de 2020 com o país apresentando mais de 7,5 milhões de infectados pela COVID19, com perto de 193 mil mortes e um número de mortes diárias voltando ao patamar de mil. E sem apresentar um Plano de Vacinação consistente. Um feito notável. 

3) O derrotado do ano

O prefeito do Rio de Janeiro, por mais dois dias, o pastor Marcelo Crivella acaba seu mandato preso, com tornozeleira, em casa, sem telefone, TV, tablet, internet. Um misto de religioso vigarista e político incompetente, medíocre e corrupto, Crivella, um bolsonarista convicto, superou grandes concorrentes e merece a homenagem. 

4) O vira-lata do ano 

O ex-juiz todo poderoso da Operação da Lava Jato, acusado de manipular processos em desfavor de réus, ex-ministro da Justiça escorraçado do governo que ajudou a eleger e agora advogado da empresa de consultoria jurídica Alvarez & Marsal, Sérgio Moro acaba 2020 mais perdido que cachorro em dia de mudança. O ostracismo lhe será uma pena leve.

5) O vivaldino do ano

O semi-analfabeto ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub, que conseguiu nada produzir durante o seu mandato, destacou-se pela grosseria, estupidez e imbecilidade, ofendeu ministros do STF em reunião ministerial e, quando exonerado do MEC, foi indicado pelo governo federal para uma diretoria no Banco Mundial, em Washington, com salário anual da ordem de R$ 1.500.000,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário