sábado, 26 de dezembro de 2020

O tsunami de burrice da esquerda antipetista

Vinícius Carvalho

Tá ficando cada vez mais difícil pensar em perspectivas de país e em sair desse atoleiro imundo protofascista que nos metemos, por causa da forma imbecil e sem foco como os debates tem sido conduzidos.

Tá todo mundo achando que o Brasil virou Estados Unidos. A direita quer que o Brasil vire o paraíso do consumo, e a esquerda quer que vire o paraíso dos costumes e militância.

Só na semana de Natal, dois tipos de vilania indigestas e inaceitáveis ocorreram aqui na Banânia e praticamente passaram batido:

1 - Doria e Bruno Pé na Covas cancelaram, no meio da maior recessão e pior paridade de poder de compra recente, a gratuidade para pessoas com mais de 60 anos. Com milhões de idosos vivendo com apenas 1 salário mínimo, ter que pagar para se deslocar impacta profundamente no seu poder de compra e qualidade de vida.

2- Partido NOVO comemora que conseguiu anular a obrigatoriedade das empresas contratantes de entregadores disponibilizar ÁGUA, álcool gel e produtos de limpeza básicos para os funcionários terceirizados. Isso no meio de um pandemia.

Tirando meia dúzia, a grande parte dos influenciadores da esquerda e da lacrolândia macunaímica, tudo tuiteiro vadio, passaram os dias PORRANDO O PT, por conta da sua polêmica com a Folha de São Paulo.

Segundo essas pessoas, na semana onde o NOVO fudeu com o precarizado e o PSDB fudeu com os idosos pobres de SP, a preocupação maior era fazer correção histórica com o PT. 

O PT virou simplesmente um partido racista na cabeça dessas pessoas. Acusaram o partido de "isabelismo" porque o Tarso Genro disse que foi o PT quem institucionalizou a política de cotas.

Desse fio acusatório realizado por retardados, comparando um presidente retirante, nordestino e operário, e uma presidenta torturada, com uma porra de uma Orleans e Bragança, surge outro fio:

A acusação de que o partido foi culpado pelo encarceramento em massa e acelerou o "genocídio" do povo negro.

Oras, o PT é diretamente ligado aos movimentos sociais, inclusive a miríade de movimentos negros, que obviamente foram fundamentais para a política de cotas.

Mas na ânsia de se descolonizarem, mergulham de cabeça na colonialidade estadunidense, só falta a orelha do Mickey. Oras, uma construção que vincula partido e movimento social não é importante e uma forma sofisticada e democrática de fazer política partidária?

Outra, se o PT não tem protagonismo na política de cotas, porque é seu protagonismo então o tal "encarceramento em massa", que veio direto do judiciário? Judiciário este que passou 13 anos em pé de guerra com o PT.

É prerrogativa do poder executivo encarcerar ou não? Se acham que sim, estudem mais.

E lembrem também que o PT não caiu e foi superado pelo PSTU, PCB ou PSOL. Foi superado pelo bolsonarismo. Pelo visto, o PT foi alvo de ódio e golpe também porque no senso comum "encarcerou de menos" e foi "leniente com a bandidagem e a violêcia urbana".

Mas eu sei, eu sei que isso não lhes importa. Afinal, se começar a encarar um determinado problema como adultos, como fica a lacração? Não pode, pô. Lacrar é preciso, é o objetivo.

E incluo nesse espiral lacratório grande parte dos marxistas também. 

E o PT por sua vez entrou em crise de identidade e parece ter dificuldade se sair. Está se deixando ser espancado por este tipo de discurso.

Está deixando criarem a narrativa de que o partido foi "racista" mesmo. Aí depois que essa mentira repetida mil vezes virar verdade, quero ver como vai se livrar dessa pecha.

"Ahhh Vinícius, o que você faria?"

Denunciação caluniosa e falsa comunicação de crime, é crime, artigo 339 do código penal. Eu processaria um por um. Acabou.

Outra coisa foi essa "aliança" com o Maia para a eleição do congresso. Só o PT, mais uma vez, está apanhando por isso.

O PT não aprende? Oras, a narrativa (assim como foi com o Boulos pós-derrota) já está pronta. Em 2022, o PT vai ficar como fisiológico porque apoiou o Maia. Mesmo que isso seja descontextualizado, que a ideia é isolamento do bolsonarismo, que será muito ruim se o Bolsonaro conseguir eleger o presidente da câmara, que é importante negociar mesas e etc.

Foda-se tudo isso. Ninguém liga.

PT tinha que lançar seu candidato próprio. Mesmo sem chance nenhuma de vitória. Só pra perder bonito com seus 60 votos e acabou. Foda-se se o Bolsonaro ganhar no congresso e CURRAR todo mundo.

O PT tem que aprender a voltar a "lacrar" também. Afinal, é só isso que importa hoje em dia. Grandes e lindas derrotas, coloridas, com Odara de Caetano ao fundo.

E em 2022 possa estufar o peito e recitar "perdemos, mas detestaria estar no lugar de quem nos venceu", e aí, obviamente, retiramos também narrativa do PSOL, de que eles são limpos e impolutos e nós sujismundos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário