São jornalistas (sic) da Folha de S. Paulo, os nomes: José Marques e Felipe Bächtold. No meu entender são apenas velhacos.
A matéria é de hoje, 15/12, trata da denúncia do MPE de SP sobre recebimentos irregulares do então candidato Geraldo Alckmin (PSDB) da empreiteira Odebrecht nas campanhas de 2010 e 2014.
A manchete começa assim: "Alckmin repete Lula, questiona provas ...". E na continuação os velhacos abrem a matéria afirmando que a defesa de Alckmin repete a estratégia dos advogados do ex-presidente Lula e pede acesso integral ao sistema de propina da empreiteira.
Vamos por partes:
1) O que Lula tem a ver com a denúncia?
2) Qualquer defesa, de qualquer acusado de receber propina, não possui o direito de questionar as provas apresentadas pela acusação? Este não é um direito inalienável da defesa?
3) Dizem os velhacos na matéria: "Com a solicitação, a defesa levanta suspeitas sobre as provas apresentadas ...". Não é este, reafirmo, o papel de qualquer defesa?
Tudo conversa fiada. A defesa de Alckmin fez o que tinha que fazer, nada a ver com "repetir" a defesa de Lula.
Os velhacos queriam apenas colocar o ex-presidente Lula na matéria cujo assunto é uma denúncia, de recebimento de propina, contra o TUCANO ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, o "Santo".
Coisa de velhacos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário