Claudio Guedes
O governador eleito João Doria (PSDB) disse nesta terça-feira (4) que o deputado estadual Fernando Capez, também do PSDB, comandará o Procon de São Paulo a partir de 2019. Doria disse ter convidado Capez, que teria aceitado o convite para assumir o cargo.
"Vai comandar o Procon no nosso governo. Resposta clara e objetiva. Já foi convidado, já aceitou, e será o presidente do Procon", disse Doria, em referência ao cargo oficialmente chamado no órgão estadual de diretor executivo. (UOL, 05/12)
Fernando Capez esteve envolvido no caso rumoroso da máfia tucana que comandava um esquema de corrupção na merenda de alunos de escolas públicas em SP.
O Tribunal de Justiça de SP abriu ação penal e transformou em réu o deputado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Apesar de Capez ser procurador de justiça concursado, além de deputado do PSDB, a denúncia foi recebida por doze (12) desembargadores que compõem o órgão e rejeitada por nove (9). A maioria entendeu que havia, no inquérito, indícios suficientes para a instauração da ação penal. Entretanto o STF suspendeu a ação por "erros formais", impedindo o julgamento do deputado.
Candidato à deputado federal em outubro passado, não passou no teste das urnas. O povo o rejeitou.
Agora, João Doria, o oportunista eleito para governar o estado, resgata o político tucano para comandar o órgão público que tem por objetivo elaborar e executar a política de proteção e defesa dos consumidores do Estado de São Paulo.
Tapa na cara do eleitor paulista.

Nenhum comentário:
Postar um comentário