sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

Junho de 2013 afundou o Brasil por 17 anos

A CIA, seus empregados da Rede Globo, seus agentes espalhados por todo o Estado brasileiro e os voluntários do PSOL, PSTU e similares levou o país que caminhava em 2013 para as cinco maiores economias do mundo para essa situação vergonhosa de República de Bananas dirigida pelo crime organizado, sem intermediários.

Em termos econômico o resultado está exposto aí pelo jornal do mercado financeiro: se tudo der certo, nunca dá, voltaremos em 2030 ao nível de 2013. Não são 17 anos jogados fora, são décadas. Se o Brasil tivesse permanecido no caminho do progresso com distribuição de renda, no caminho da Democracia política e social, estaríamos hoje muito acima de 2013, provavelmente num nível que atingiremos, com sorte, em 2040...

Na verdade, não dá para medir em tempo quanto o Brasil perdeu. Perdemos o caminho para a civilização e retrocedemos para algo inédito em termos de barbárie. Provavelmente, nunca mais seremos o que poderíamos ter sido. O fanatismo neopentecostal em combinação com a valorização do autoritarismo policial e militar e desprezo completo pelo Conhecimento e pela Arte pode ter destruído o projeto Brasil por décadas ou mesmo para sempre. 

Voluntários 

Nenhum comentário:

Postar um comentário