Confira os destaques da análise de Luis Nassif no fio a seguir.
Covid-19 Brasil: Foram registrados 49.863 novos casos e 698 novos óbitos. No Ceará houve aumento de 501% nos números da doença nos últimos sete dias. Há um alto crescimento em 15 estados nas duas últimas semanas.
Nassif comenta o destaque do dia: o Reino Unido se tornou o primeiro país no mundo a aprovar uma vacina contra a Covid-19. Mas ele lembra que no Brasil “nós dependemos da logística, tem que fechar contratos com as empresas, encomendar equipamentos e montar a distribuição”, diz.
“Mas, tudo isso é com o General Pazuello, que hoje deu um depoimento no Congresso vergonhoso, hoje, realmente, houve um desnudamento da insuficiência técnica do ministro”, diz Nassif.
Nassif comenta a questão do governador de São Paulo, João Doria, que interrompeu os jantares dos restaurantes populares alegando queda de demanda. “Se esse número cai, você reduz as refeições e não corta.
Para Nassif “Doria não tem jeito, tenta ganhar uma feição mais democrática, mas ele tem a mesma falta de empatia de Bolsonaro em relação aos pobres e desassistidos".
Nassif fala sobre oo juiz federal do Rio de Janeiro, Sérgio Bretas, e o decreto que muda educação inclusiva suspenso por Toffoli.
A Comentarista e advogada Maria Eduarda alerta para o escândalo da contração de Moro pela consultoria que administra a Odebrecht.
Nassif exibe trecho do debate Brasil Milênio desta quarta, com Waleska Batista, Ana Paula Guidolin e Luiza Nassif Pires, que discutiram os impactos da austeridade em meio à pandemia da Covid-19 sobre as questões de raça e gênero.
Nassif destaca o fato do CADE acertar tiro no coração comercial da Globo. “Hoje a Globo manifestou, em particular, o profundo arrependimento pelo impeachment da presidente Dilma Roussef”, diz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário