quinta-feira, 26 de novembro de 2020

A esquerda burguesa, comentarista da História, desconhece o Coração das Trevas do Brasil real



ENGENHEIROS DE OBRAS PRONTAS

O meu primeiro contato com a miséria extrema foi no Lixão do Gramacho. Ali eu vi uma cena bizarra que me atormenta e me dá pesadelos até hoje; um policial civil conhecido da área que comandava um esquema de prostituição infantil, saindo de dentro de uma casa de paliçada abotoando a calça com a barriga de fora, provavelmente tinha acabado de consumar algum ato criminoso com alguma adolescente - alguma "funcionária".

Eu não fui lá fazer trabalho social, eu não fui lá como um "colonizador" levando a palavra de São Marx. Eu não fui lá fazer SAFÁRI social, levando a "iluminação" para aquelas pessoas "atrasadas". Até porque eu não sou otário, eu jamais faria esse tipo de abordagem com uma gente que não tem absolutamente nada. Eu era minhoca da terra, eu fui lá JOGAR FUTEBOL, num campo de barro horroroso. Eu era, de certa forma, LOCAL. 

Não tem como passar com o BURRO NA FRENTE DOS BOIS. Não se pode chegar num lugar desses falando em ESTADO LAICO, em FASCISMO, em BOLSONARISMO. Nego nem sabe que porras são essas. Você PRIMEIRO dá uma condição mínima de dignidade material por meio de alguma política pública, para depois pensar no resto. 

Me admira muito um bando de marxista trouxa, um monte de suposto materialista histórico não saber disso. E é por isso que eu afirmo e bato o pé, essa gente não é marxista, são historiadores do comunismo, mas na melhor da hipótese são liberais utópicos que dormem sonhando com Paris ou Londres. 

E o meu primeiro contato com a política real, a de mitigação daquela miséria, foi a condução de um trabalho iniciado pelo companheiro Gilberto Carvalho, que viveu na cidade de Duque de Caxias em conjunto com a IGREJA CATÓLICA e o então bispo da cidade, Dom Mauro Morelli.

Dom Mauro Morelli e Gilberto Carvalho, que por sinal, integraram o governo Lula e foram fundamentais para que o Brasil saísse do mapa da fome.

Tentaram desativar o aterro sanitário do local há poucos anos, porém, continuam mandando lixo de forma clandestina para o local. E o lixo é o MEIO DE VIDA de milhares de pessoas do local.

Com a crise que o Brasil entrou no pós-Temer, isso ANTES DA PANDEMIA, eu perguntei ao Marroni Alves que tem trabalho de base na região, como estavam as pessoas dali. E o Marroni disse algo estarrecedor, que ele se deparou com famílias limpando ratazanas para COMER.

Isso ANTES da pandemia. Imaginem agora? 

O Vitor Almeida na sua candidatura à vereador do Rio este ano, centrou sua campanha o subúrbio da cidade e em um momento, passou por um problema sério de ameaça, no simples ato de fazer campanha em uma zona "demarcada" por determinado candidato. 

Como é que se faz política num lugar desses falando em estado laico? Eu quero que os iluminados me ensinem, estou aqui de coração aberto, vamos lá. É óbvio que eu vou sempre fazer essa defesa, mas como vou praticar o que eu defendo se eu não governar?  ¯\_(ツ)_/¯

Pra mim esse é o Brasil real. Eu não vou florear a merda para agradar intelectual charlatão de São Paulo e falar o que alguns querem ouvir. Esses caras são os mestres em ATIRAR PRIMEIRO E PINTAR O ALVO DEPOIS e vivem de nome.

Agora, um branquinho de apartamento, que nunca tomou uma dura da PM, sobrenome europeu, mora há 500 km de distância de São Gonçalo, mais precisamente em algum lugar de São Paulo que possui o IDH de Montréal, só ouve Jazz em som ambiente, por sinal a iluminação da sua casa também é ambiente, levemente calórica para não incomodar os olhos e nem estourar a luminosidade natural, e o funk mais recente que ouviu falar é o da miada do Bonde do Tigrão, que ele estudou para algum estudo antropológico. Essa inclusive é a sua imagem de Rio de Janeiro.

Esse é o perfil do nosso time de comentaristas de Luta de Classes hoje no Brasil.

Se você colocar num segundo turno em São Gonçalo, a Flordelis (que por sinal é de lá) contra uma chapa com Guilherme Boulos e Djamila Ribeiro, a Flordelis ganha com uns 92% dos votos válidos.

Isso sendo otimista. Porque na realidade eu acho que daria uns 98%. E não é figura retórica, eu estou falando sério.

E aí não vai ter gabinete do amor que dê jeito. Nem gabinete do amor, nem botar a Erundina de São Gonçalo, a Aparecida Panisset no Papa Móvel. Podem até botar os 6 milhões da vaquinha que a Paula Lavigne arrumou pro Boulos com um grupo de empresários, empreiteiros e gente do mercado financeiro na roda. Não vai adiantar também, a Flordelis ganha. Porque são realidades diferentes.

E aí, meu parceiro. Vão ver que essa "comunicação infalível do Boulos", é uma comunicação de nicho, que fala apenas para uma bolha específica.

Como você vai jogar Among Us online para dialogar com a juventude de uma cidade que tem 52% de desocupação, os caras em grande parte das vezes nem internet tem, nem água encanada.

Para você construir uma política minimamente de esquerda em certos lugares do Brasil, você primeiro precisa construir uma hegemonia nesses locais. Tem gente que consegue, tem gente que não. Mas PRIMEIRO você tem que ganhar o governo, e DEPOIS tentar não ser assassinado durante o mandato.

Washington Quaquá conseguiu isso em Maricá, e hoje, na minha concepção, a cidade melhor administrada do Brasil.

Alexandre Cardoso, um quadro histórico do PSB, tentou em Duque de Caxias. Não conseguiu, fez um governo lamentável, se arrastando, e ficou tão desgostosos que caiu para um partido do "centrão".

O que tem de charlatão da intelectualidade aí, com seus braços em riste na frente de algum monumento, suas calças cáquis em formato de saco de batata e suas boinas do Vietnã querendo ensinar o povo da periferia do Rio a fazer política, não tá no gibi.

Ontem bloqueei uma moça sectária e completamente descolada da realidade sem motivo aparente, porque eu quis, porque eu não aturo mais, pelo simples fato que ela, em tom de denúncia ao Washington Siqueira (nada mais nada menos que o ex-chefe de prefeitura melhor sucedido nesse país) disse que deveria existir um "manual de condutas" para dirigentes do PT, entre o séquito de absurdos, todo dirigente do PT deveria ser, obrigatoriamente: ateu.

Essas pessoas desconhecem INCLUSIVE como foi o processo de fundação do PT, que contou com amplo apoio dos Conselhos Eclesiais de Base.

Aqui em Santa Catarina, a primeira sede do PT, segundo afirmam alguns, foi na CASA de um padre.
Lula é católico praticante e devoto de Nossa Senhora Aparecida.

E aí, vamos cancelar toda essa turma também?

***********************

Oh céus! Acaba de chegar aqui a notícia de que a campanha de Dimas em São Gonçalo sofre mais uma baixa: o comentarista e "crítico" de cinema, Pablo Villaça, acaba de soltar uma sequência de tuítes dizendo que NÃO irá declarar apoio ao Dimas em São Gonçalo e que pouco importa que o seu oponente é acusado de mandar matar uma juíza, que é acusado de chefiar um grupo de extermínio, que foi o único candidato deste segundo turno que recebeu vídeo de apoio do Bolsonaro e etc.

Meu Deus, o que será do povo de São Gonçalo sem esse apoio? Estamos fritos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário