domingo, 22 de novembro de 2020

Frente ampla contra Bolsonaro? Sim, só que não...




Não contem comigo para reescrever a história recente. Não sou otário, porra.

Gente, eu até entendo o desespero por uma frente ampla (apesar de achar risível - frente ampla e união com filho da puta não é garantia de nada), entendo que o Bolsonaro é um monstro horroroso e precisa ser derrubado a qualquer custo, entendo a necessidade de dialogar com amplos setores do espectro político e blablabla.

Só não entendo como as pessoas engolem facilmente o jogo de palavras e narrativas que tem sido imposto por determinados atores políticos.

Falar que o DEM, antigo PFL, antigo ARENA é "centrão", é sacanagem. Chamar Moro de "centro", é sacanagem.

AGORA, O PIOR DE TUDO:
CHAMAR MARINA SILVA DE CENTRO-ESQUERDA É DE FUDER.

Marina Silva virou de esquerda aonde? Quando?

O diabo é sábio não porque é inteligente, mas porque é velho.

Vocês esqueceram da campanha da Marina em 2014, esqueceram do projeto político dela escrito por Eduardo Gianetti? Quando NEM O PSDB do Aécio tinha coragem de falar em independência de Banco Central e reforma trabalhista com flexibilização da CLT, ela já dizia e colocava isso em plano de governo...

Então, meus amigos, MENOS, BEM MENOS.

Vamos redefinir aí os marcos de esquerda, centro e direita novamente.

A gente sabe que a luta por 2022 é importante, começa agora e blablabla, mas não a qualquer custo. Como eu disse lá em cima, não contem comigo para reescrever a história recente e para fazer o papel de bobo da corte como alguns militantes do PT de São Paulo tem feito, engolindo a narrativa do antipetismo de esquerda goela abaixo e com uma felicidade saltitante.

ABSOLUTAMENTE tudo o que acontece de desgraça no país hoje é reflexo do que ocorreu entre junho de 2013 e abril de 2018. Aceitar em silêncio que os agentes fomentadores de Junho de 2013, bem como os golpistas de 2016 e 2018, Marinas, Maias, Aécios, Moros e etc são condicionantes necessários para superar o bolsonarismo é dar vitória narrativa para o golpe orquestrado lá pelo Aécio Neves.

Não esqueçam, a operação lava-jato e a PEC 37 foram demandas tanto do PSDB quanto dessa esquerda udenista aí também. Não se sintam obrigados a nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário