sábado, 14 de setembro de 2019

O drama da conja



João Ximenes Braga

Rosângela tem uma decisão séria para tomar até terça-feira, quando Messias volta ao trabalho depois da enésima cirurgia de câncer, hérnia, facada, ela não sabe nem quer saber.

Sérgio Fernando não ajuda em nada. Já bebendo pela manhã, só reclama que seus amigos do Department of Justice não mandam mais nem um áudio pra ele, e os da CIA preferem tratar direto com o Dudu, mais próximo do poder. Se bem que isso é o que Sérgio Fernando diz a si próprio, pra se consolar. A própria Rosângela desconfia que a verdadeira razão é que até a mistura de spanglish com portunhol do Dudu é mais compreensível pros gringos que o sotaque do Sérgio Fernando.

Durante a semana, Sérgio Fernando a obedeceu direitinho. Passou pros parça do Antagonista indiretas de que vai pedir demissão caso Messias siga humilhando-o junto à PF. A mensagem subliminar era clara: se Sérgio Fernando saísse do governo, Messias perderia o apoio daquela direita limpinha que tem bons modos à mesa (nota mental: não amarrar mais a colher no prendedor de guardanapo) e Sérgio Fernando seria seu concorrente em 2022.

A essa altura, porém, Rosângela já sabe que cometeu um erro. Messias não entende nada de estratégia política, muito menos de mensagem subliminar. É um tosco. Só quer saber de proteger Flavinho e seus parça de Rio das Pedras. Foda-se então que o recado não funcione. Sérgio Fernando se demite num ato teatral e sai por cima, garantindo que no futuro ela será primeira-dama ou, quem sabe, imperatriz!

Rosângela fica um instante inebriada com esses devaneios, mas logo seu semblante se nubla novamente.

Aquela maldita bicha americana!

E se o marido sai do governo e a oposição consegue emplacar a CPI da Lava-Jato? Já reuniram assinaturas o suficiente, e ela não confia 100% no Rodriguinho, muito competitivo!

Se Sérgio Fernando ficar no governo, seguirá sendo humilhado pelo grosseirão do Messias e se desgastando até 2022. Se pede demissão, fica momentaneamente enfraquecido e isso pode favorecer tanto a CPI quanto estimular os traíras do STF a - toc toc toc - libertar o Nine.

Rosângela sofre. Por isso é contra o feminismo, ela queria mesmo é que o Sérgio Fernando tomasse as decisões, mas fica tudo nas mãos dela!

Só lhe resta rezar por um milagre. Que prendam Dilma já semana que vem por causa da Usina de Belo Monte, e assim seus seguidores do Insta, as colegas da GloboNews, o Deltan, o Barroso, o Fachin, a Gabriela, todos podem voltar a dormir tranquilos.

2 comentários:

  1. Bem isto a conja vai conjar nos quintos dos inferno junto com o juiz ladrão.

    ResponderExcluir
  2. Prato cheio para jornalismo, o mesmo que atacou o PT. Pra nós cidadãos comuns fica a tarefa de engolir todos os dias as teses sobre a podridão na política brasileira. Por que a essa imprensa não se propõe a apresenta uma proposta de reforma política junto com a sociedade civil. Jornalismo tornou-se uma loja de vender podridão da sociedade moderna.

    ResponderExcluir