Céllus |
Se o governo fosse do PT a mídia chamaria o PIB de 2019 de pibinho e culparia até o porteiro da sede do partido. Como é a dupla Bozo/Paulo Jegue, defensores do neoliberalismo econômico que a elite/mídia defendem, a culpa é da Argentina, da guerra comercial EUA x China, do Coronavírus e do PT, claro.
Durante o governo do PT o mundo sofreu a maior crise econômica desde 1929, a China desacelerou, a Argentina quebrou, as commodities que o país exporta desabaram, ocorreram mega manifestações que desestabilizam o país a partir de 2013 quebrando as expectativas econômicas, as desonerações do governo para empresas não viraram investimento produtivo mas aplicações no mercado financeiro e o país ficou paralisado com o processo golpista que sabotou o governo e tirou Dilma do poder.
A mídia culpou o PT pela crise que ela mesma ajudou a criar e vendeu a falsa ideia que o golpe levaria o país a dias melhores. Como estamos vendo desde o governo Temer, e principalmente com Bolsonaro, as coisas só pioraram na economia: dólar a R$ 4,58, PIB pífio, desemprego e informalidade elevados, fuga de capitais do Brasil, déficit externo recorde, déficit público de R$ 95 bilhões, dívida pública a 80% do PIB, aumento da pobreza, cortes de programas sociais...
E o que faz o Presidente? Age como palhaço na porta do Alvorada pra fugir da sua responsabilidade e criar uma cortina de fumaça que só engana seus fiéis seguidores. Já o restante da população, consumidores e empresários, e os investidores estrangeiros se perguntam: vou investir e aplicar meu dinheiro num país desgovernado por um palhaço fascista? Infelizmente essa é a realidade do Brasil hoje: ninguém vai investir em país onde o Presidente age como bobo da corte, não assume suas responsabilidades, governa pelos próprios interesses e de sua familícia e que tem como sonho implantar uma Ditadura pra se perpetuar no poder. Mais palhaço do que ele é quem ainda o apoia.
Cris Penha
Nenhum comentário:
Postar um comentário