segunda-feira, 23 de março de 2020

Banco Central dos EUA vai controlar TUDO no país. E o Brasilzinho?

Vinicius Torres Freire

Banco Central dos EUA vai financiar governo, empresa, casa, carro e até o cartão de crédito. Na prática, Fed vai imprimir dinheiro para emprestar sem limite, a juro praticamente zero, na tentativa de evitar quebradeira da epidemia. E o Brasilzinho?
O Fed vai imprimir dinheiro para emprestar sem limite. A juro zero ou praticamente zero. Por vezes, com prazo de carência de quatro anos.
Depois disso, resta apenas imprimir dinheiro para doá-lo diretamente.

O Fed age para evitar o que pode ser a pior crise americana desde a Segunda Guerra. Faz algo de muito importante e dá a ideia de que existe governo, rumo, alguém no comando, alguém que saiba o que está fazendo.

Aqui no Brasil, a notícia mais recente que se ouve do governo é o decretinho que legaliza a suspensão dos salários dos trabalhadores, uns trocados do BNDES e uns adiamentos de impostos, “ajudas” que vão apenas virar dívida para empresas quebradas pelo grande paradão da epidemia
O governo quer regular o corte de salários em massa. O governo da economia sumiu de vez em sua mediocridade atroz. Não está preocupado com a quebra das famílias, a fome, em breve os saques. Além de necrófilo, talvez queira isso mesmo: o caos.
O sociopata-em-chefe não tem o que dizer sobre as mortes e sobre o desastre na economia. Não está nem aí, francamente. Seus economistas estão perdidos em uma mistura de indiferença selvagem e incompetência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário