Empresário e publicitário ligados ao partido que Bolsonaro pretende criar são alvos de operação da PF
Mandados foram determinados pelo ministro Alexandre de Moraes em inquérito que investiga atos antidemocráticos. Deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) também é alvo.
Por Márcio Falcão, TV Globo — Brasília
Polícia Federal deflagrou operação com mandados de busca e apreensão no inquérito que investiga atos antidemocráticos - Vídeo
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (16) uma ação com mandados de busca e apreensão contra o publicitário Sérgio Lima e o empresário Luís Felipe Belmonte. Os dois são ligados ao Aliança pelo Brasil, partido que o presidente Jair Bolsonaro pretende criar. O deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), bolsonarista, também é alvo.
As buscas e apreensões foram autorizadas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), dentro do inquérito que investiga a realização de atos antidemocráticos. Moraes é o relator do caso.
Ao todo, são 21 mandados, e os alvos estão em Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Maranhão e Santa Catarina.
O objetivo da ação desta terça, segundo os investigadores, é levantar provas sobre a organização dos atos e sobre quem os financia. Os atos atacaram e ameaçaram instituições como o Congresso e o Supremo Tribunal Federal (STF), o que é inconstitucional.
Outro alvo da operação desta terça é Allan Santos, dono do canal da internet "Terça Livre", também apoiador de Bolsonaro.
Alvos
Veja os alvos da operação desta terça confirmados até a última atualização desta reportagem:
- Luís Felipe Belmonte, empresário e um dos organizadores do partido Aliança pelo Brasil
- Sérgio Lima, publicitário do Aliança pelo Brasil
- Daniel Silveira (PSL-RJ), deputado federal
- Allan Santos, dono de canal na internet ligado a Bolsonaro
- Alberto Silva, também tem canal bolsonarista
Nenhum comentário:
Postar um comentário