Claudio Guedes
Acabei de ouvir, na íntegra, a mensagem divulgada hoje, 18/5, pela ex-presidente à sua base política e aos argentinos em geral. Uma análise serena, lúcida e objetiva da situação política do nosso vizinho mais importante.
Na mensagem, ela, que liderava a corrida eleitoral para outubro, anunciou que será candidata à vice-presidência na chapa (fórmula) liderada por Alberto Fernández, uma liderança peronista respeitada, ligada historicamente ao casal Kirchner.
"Alberto, a quem conheço já há mais de 20 anos e com quem tive também diferenças, foi chefe de gabinete de Néstor durante toda sua presidência e o vi decidir, organizar, concordar e buscar a maior amplitude possível do governo", destaca a senadora no vídeo que postou nas redes sociais.
Estive na Argentina no mês passado.
Vi um país devastado, empobrecido e triste. O choque liberal de Maurício Macri fracassou: a inflação está descontrolada, a economia não reagiu e o desemprego cresce dia-a-dia.
Cristina K. mostrou grandeza e competência. Ela, que já dirigiu o país por duas vezes e é uma importante liderança popular, apoiará, com seu prestigio, um líder um pouco mais jovem e com condições de costurar um arco de alianças mais amplo. Arco capaz de derrotar, em outubro, os setores conservadores e liberais que fracassaram na condução do país.
Cristina é, muito além de uma política de valor, uma grande mulher. Uma guerreira!
Nenhum comentário:
Postar um comentário