quarta-feira, 22 de julho de 2020

O notável talento de Jair Bolsonaro


Leandro Fortes

MITÔMANO

Como só fala e escreve para idiotas, Jair Bolsonaro aprendeu a mentir sem nenhum tipo de freio ou constrangimento. Notável talento que, aliás, repassou integralmente aos filhos, a ninhada de mentecaptos que nada de braçadas no esgoto da internet.

Assim, Bolsonaro é capaz tanto de roubar a autoria da obra de transposição do rio São Francisco, idealizada e gestada nos governos do PT, como tem a cara de pau de comemorar, no Twitter, a aprovação da permanência do Fundeb - o fundo de recursos para a educação que ele e sua trupe de imbeciloides, no Congresso Nacional, trabalhou para extinguir.

Bolsonaro não é um mitômato aleatório, nem está sozinho nessa jornada. Esse apego à mentira como narrativa de sobrevivência é comum a todos os militares brasileiros, desde o golpe de 1964.

Para esconder as mazelas do regime, sobretudo as torturas e assassinatos de presos políticos, os militares foram sistematicamente ensinados a mentir e dissimular. Tanto e de tal forma, que essa ideologia tornou-se um veneno transmitido, dentro das escolas de formação, de geração para geração.

Não por acaso, é notório encontrarmos militares mentindo sobre quase tudo. Mentem sobre uso de recursos, sobre abusos nos quartéis, sobre intenções antidemocrática de seus manuais mofados da Guerra Fria.

O general da Saúde mente sobre os dados sobre a pandemia. O da Casa Civil (!), sobre o nepotismo  desbragado que tomou conta dos cargos da República. 

Infectado pelo coronavirus,  Bolsonaro mente sobre os remédios que toma e omite que, encagaçado, faz três eletrocardiogramas por dia. 

Ainda assim, há idiotas em número suficiente para aplaudi-lo enquanto ele, patético, exibe um vermífugo como um troféu.

Troféu de mentira, claro.

Um comentário:

  1. Um adendo:
    Acredito que todos estes adjetivos do mal o senhor quis referi-los aos milicianos! Aí sim!
    Porque os do Ministério da Defesa prestam contas, por exemplo, ao TCU. São Instituições do Estado Democrático de Direito! Prestam concursos, inclusive, para travalharem!
    Todas verdades aí são verdades porém é necessário categorizar que os que assim se comportam não são dignos de serem chamados de militares! Eles não merecem este nome! Mas é exatamente isto que o JB17 quer: que tirem o nome dele da responsabilidade para cair aos "militares". Isto ele faz como cortina de fumaça! Tanto que policiais militares antifascistas estão na mira dele! Então, os militares precisam de nossa ajuda, porque além de serem perseguidos pelo JB17, ainda são acusados injustamente pelos civis! É necessário separar o joio do trigo! E, assim, não sermos coniventes com a institucionalização das milícias no poder!
    SENHOR DEUS nos valha em nome do SENHOR JESUS CRISTO amém

    ResponderExcluir