segunda-feira, 20 de julho de 2020

Os parasitas fardados


Manifesto bolsonarista

Nilson Lage

Militares constituem a raça superior. Terão aumentos de salário diferenciados, correspondentes a sua armada nobreza e óbvia superioridade intelectual, embora tanto a ocultem por modéstia.

Bafejados pelas graças de Bolsonaro, ocuparão os cargos públicos antes considerados civis. A carreira militar, ao contrário das outras, prosseguirá em nivel sênior além da aposentadoria com sinecuras distribuídas de modo a dispensar concursos e exigências acadêmicas, afastando o risco de contaminação pela cultura paisana e pela racionalidade acadêmica.

O orçamento de Defesa consumirá dois por cento das verbas públicas porque esse é o número mágico estipulado pelo Presidente Trump, o hipenobilíssimo-hipertatus, aos aliados do Excepcionalistão. 

Quando ele perder a eleição, teme-se o Apocalipse ou uma convulsão adaptativa.

Os não-militares não-milionários constituem a plebe, exceção dos advogados, procuradores, juízes e desembargadores que transgredirem a lei, a ética e a moral em favor da família bolsonaro e dos  jornalistas que mais elogiarem o clã, conforme o excelso juízo do Carluxo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário