Abraham Weintraub elogiou Olavo de Carvalho em encontro conservador
Indicado para o comando do Ministério da Educação, Abraham Weintraub já fez vários elogios autoproclamado filósofo .
Durante a Cúpula Conservadora das Américas (a qual nem os próprios conservadores ouviram falar), em dezembro, Weintraub disse que era preciso adaptar as teorias de Olavo para “derrotar a esquerda”.
Weintraub também disse que “é preciso vencer o marxismo cultural nas universidades e trabalhar para que o país pare de fazer bobagem”.
Explicado.
"Irmãos Weintraub defendem adaptar teoria de Olavo de Carvalho para vencer a esquerda. Responsáveis pela área da Previdência na equipe de transição de Jair Bolsonaro, Arthur e Abraham participaram da Cúpula Conservadora das Américas."
Antes de se animar com o novo ministro da educação, cabe ler o que ele disse ao "Estadão" em agosto do ano passado, quando participava ativamente da campanha do capetão:
"Diante de ameaças é necessário lutar pelo país em que se vive. Os venezuelanos descobriram isso muito tarde. Perderam o controle de sua pátria e hoje são colônia dos ditadores que controlam Cuba. São escravos", disse Abraham, em nome dele e do irmão, sobre o que os motivou a contribuir com Bolsonaro. Não se trata de ser de direita, sustentam. Eles não se reconhecem nas classificações políticas tradicionais. "Esquerda ou direita, acho que é uma rotulação pobre. Somos humanistas, democratas, liberais, lemos a Bíblia (Velho e Novo Testamento) e a temos como referência", afirmou. "
Nenhum comentário:
Postar um comentário