SÃO PAULO, 22 Nov (Reuters) - A economia brasileira poderia crescer 3% ou mais e experimentar quatro anos "fabulosos" com a aprovação da reforma da previdência e cumprimento do chamado teto dos gastos, disse o secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida, nesta quinta-feira (22).
"Fazendo a reforma da Previdência e cumprindo o teto dos gastos, eu não tenho a mínima dúvida, a gente vai ter quatro anos fabulosos, com a economia se recuperando, tranquilamente podendo crescer 3% ou mais", afirmou Mansueto, durante evento em São Paulo, alegando que o ponto de partida é muito baixo.
Em sua fala a investidores, Mansueto também pontuou a necessidade de reestruturar carreiras do serviço público e disse que o Brasil terá de eventualmente e "de forma muito madura" revisar a política de reajuste do salário mínimo.
O futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, tem defendido que ao menos parte da reforma da Previdência seja aprovada ainda neste ano, embora não haja um consenso sobre o tema entre aliados do presidente eleito Jair Bolsonaro.
Bolsonaro anunciou que Mansueto será mantido no cargo de secretário do Tesouro em seu governo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário