sábado, 25 de abril de 2020

Discurso de Bolsonaro será objeto de estudo em universidades no futuro


Jorge Furtado

"Horas bolas!"

Algum estagiário do UOL fez o grande favor de transcrever, palavra por palavra, o discurso do psicopata presidente ontem à tarde, eu estava trabalhando não pude assistir. Estou vendo e revendo agora, é uma fala extraordinária. Este texto e esta fala deveriam ser analisados em detalhes, estudados em universidades, são um registro fiel de uma mente perturbada, um maluco bem específico. O tom é de mágoa, um queixume medíocre, um ressentimento mesquinho e simulado, com esgares de indignação e tentativas de ironia, um raciocínio tortuoso, com imagens bizarras, analogias constrangedoras, metáforas toscas, cacofonias, comparações inadequadas, hipérbatos involuntários desembestados, chovem anacolutos como orégano numa pizza. O imbecil tenta parecer engraçado, tenta parecer indignado, tenta parecer um estadista, tenta se emocionar usando a lembrança da própria filha, tudo que consegue é revelar sua alma mínima, sua burrice e pobreza de espírito, seu caráter cruel e desumano.

Que este imbecil tenha chegado, por eleição direta, ao cargo de presidente da república é mancha indelével na bandeira nacional. Sugiro que, entre as estrelas do pavilhão verde amarelo que, aprendemos na escola, representam os estados, seja incluído uma cagada de pomba, representando o governo deste oligofrênico.

x

O presidente da república, numa fala oficial, cercado de todos os ministros de estado, de pé e perfilados, falando sobre os valores que pode sacar do seu cartão de crédito, sobre a vida sexual do seu filho, sobre a cirurgia plástica da sogra, sobre o aquecedor da piscina, é necessariamente uma cena de comédia. Virou palhaçada, no pior sentido.

#ForaBolsonaro

Nenhum comentário:

Postar um comentário