PACOTE FRIAS PARA O ETERNO RETORNO
A imagem abaixo é do pé de extenso editorial pascoalino do InsperNews, vulgo FSP, cuja íntegra liberal-canônica pode ser orada via link nos comentários.
Enquanto o mundo só não entra em estado de natureza hobbesiano por que Estados Nacionais e seus aparatos de serviços públicos agem, os escribas de Dom Luizito pregam sua (re)asfixia.
Enquanto os países se dedicam a recompor minimamente a demanda efetiva, seja para impedir uma pandemia de fome, seja para garantir a sobrevida da oferta produtiva, os muezzins da Barão de Limeira não dizem um A sobre programas de renda e de emprego.
Enquanto se prova na dura prática que o Estado é a única barreira efetiva ao vírus e que não há a mais mínima possibilidade de coordenação da guerra contra a Covid-19 a partir do comando de Homer Cado, os monges farialimers querem acelerar privatizações.
O Pacote Frias é um loop requentado, um embrulho de embrulhões.
Visa fazer de novo o que a corja liberal fez em 2010: mais do mesmo, o mesmo mesmo que leva a crises continuadas e cada vez mais agudas e que desarma totalmente a humanidade para enfrentar pandemias e outros desastres de grandes proporções.
É o eterno retorno da desigualdade brutal, da acumulação sem limites dos 1%, do individualismo torpe, do darwinismo social, de um arranjo da vida que atrai e acolhe diuturnamente a morte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário