Quem são, para que servem?
Antigamente, toda vez que o Gilmar Mendes se envolvia em alguma treta pública eu postava que "entre Gilmar Mendes e não sei quem, eu torço pelo Ebola"
Mas o jogo virou, não é mesmo?
Na treta entre Gilmar Mendes x Forças Armadas, o Gilmar Mendes está 100% correto.
Me desculpem os amigos militares de baixa patente, vocês não tem culpa do comando de vocês, mas poucas instituições causam tanto nojo nesse governo Bolsonaro quanto as FRACAS armadas.
Hoje o único sentido cabível e positivo das FFAA é dar carreira para jovens de classe baixa, ou então ofícios como Controladores de Voo e etc. Apenas isso e mais nada.
Isso pra não contar a oneração, o verdadeiro ROMBO que eles causam no sistema previdenciário brasileiro. Um verdadeiro câncer maligno nas contas públicas, porque tem previdência de verdadeiros nababos, reis, enquanto o resto da sociedade tem um regime de aposentadoria (esse novo aí) completamente regressivo.
E nem a fronteira esses generais cuzões protegem. Deram pré-sal, base de Alcântara, Embraer, tudo de graça, sem reclamar. Pelo contrário, as Forças Armadas brasileiras viraram empregados dos Estados Unidos. É uma situação de subordinação que causa vergonha.
Pior, qual é o sentido do Brasil, que não é um país de guerra, ter mais generais da ativa que os ESTADOS UNIDOS?
Qual o sentido ter um corpo militar que hoje só existe para dar legitimidade ao governo neofascista do Bolsonaro e pior, na base da ameaça?
Bolsonaro não entope o seu governo de militares porque eles são competentes, mas para ameaçar. "Tá vendo aí, tente alguma coisa contra mim que tenho as armas do meu lado".
Aí toma-lhe velho caquético como o Heleno, andando de bengala, não aguenta um tapa, sem cultura nenhuma e em posição de comando.
E o vácuo institucional deixado por eles é tanto a ponto de só aparecerem, em toda a história brasileira - exceto na campanha da FEB na Itália - quando é com protagonismo negativo (Guerra do Paraguai, Golpe de 64 e etc...).
Até hoje me pergunto, inclusive, qual é o sentido de existirem Forças Armadas no Brasil.
Façam igual a Costa Rica, acabem com o exército. O Brasil não tem jeito mesmo, ninguém vai defender fronteira nenhuma. É tudo dos EUA.
Portanto, Gilmar está correto, as Forças Armadas são cúmplices e legitimadoras de um assassinato generalizado que acontece a olhos vistos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário