Luis Fernando Verissimo
Estamos num daqueles períodos da História em que tudo que pode acontecer, acontecerá. Prepare-se para o próximo meteorito
Um dia, nós ainda vamos rir de tudo isto – histericamente.
Estamos num daqueles períodos da História em que tudo que pode acontecer, acontecerá. Prepare-se para o próximo meteorito. Nos Estados Unidos, estão falando seriamente na possibilidade do Trump perder a próxima eleição presidencial e se recusar a entregar o poder. Argumentos racionais contrários a esta possibilidade, resumidos na frase “Ele não é louco”, ignoram um fato evidente: ele é louco. Ou pelo menos já cometeu tantas loucuras no cargo que mais uma, a última, não fará diferença, e ainda dará uma espécie de coerência à sua demência.
O que pode acontecer:
– Vamos lá, sr. Presidente?
– Aonde?
– À posse do novo presidente. Sua limusine está esperando.
– Não posso ir. Estou muito ocupado.
– Mas senhor...
– E outra coisa. Que história é essa de novo presidente? Até eu passar por aquela porta do Salão Oval, o presidente sou eu. E não pretendo sair daqui tão cedo. Temos que deter esse impostor, o Biden.
– O Biden ganhou a eleição, senhor.
– Um detalhe. Precisamos impedir que a nação seja entregue a um velho de cabelos brancos com cara de farmacêutico aposentado, depois de quatro anos com meu bronzeado e meus cabelos dourados. Me dê as suas algemas.
– O quê?
– Suas algemas. Vocês do serviço secreto não carregam algemas? Me dê as suas.
– O que o senhor vai... Presidente!
– Pronto. Estou preso à minha mesa. Agora ninguém me tira daqui. Nem o Putin, pedindo com jeito. Quem quiser me levar, tem que levar minha mesa junto! Pode dispensar a limusine.
Nenhum comentário:
Postar um comentário