sexta-feira, 13 de novembro de 2020

Como vencer a guerra contra os EUA

Renato Terra

Após sugerir o uso de pólvora (inventada na China) contra os Estados Unidos, o presidente Jair Bolsonaro destacou o estrategista Fabrício Queiroz para comandar a logística militar contra os americanos.

Para proteger a Amazônia, usaremos a mais sofisticada estratégia desenvolvida pelo Exército brasileiro. Somos o único país do mundo que treina diariamente as suas tropas com pincel e tinta: pintaremos metade dos troncos de todas as árvores de branco. Assim nos protegeremos de uma provável intervenção americana em nossas florestas afugentando os invasores pela estética.

O ataque aos Estados Unidos será feito em etapas:

1) Na surdina, invadiremos as repartições americanas com a burocracia brasileira. Cartórios serão erguidos em pontos estratégicos. Em seis meses, cada decisão do Exército americano, por mais simples que seja, deverá ser assinada em duas vias com papel carbono, com firma reconhecida, tradução juramentada e selo de autenticidade colado por um tabelião certificado pelo Pentágono.

2) Como um Alan Turing contemporâneo, Carluxo vai bloquear a troca de informações americanas com mensagens criptografadas, desconexas, diretamente de seu Twitter.

3) O general Bananinha fritará hambúrgueres com carne vegetal numa ofensiva subversiva e desvirilizante. Ao mudar os hábitos alimentares para estimular a adoção de carne feita de ervilha com hortelã, transformaremos os americanos em maricas.

4) Quando o terreno estiver pronto para a invasão, o general Fabrício Queiroz destacará o capitão Flávio para colocar em ação o pelotão de elite das Forças Armadas: a Tropa de Cheque. Serão 48 batalhões de 2.000 soldadinhos de chocolate da Kopenhagen. Em paralelo, funcionários fantasmas vão aterrorizar a população à noite na Geórgia.

5) O general Pazuello coordenará ataques aéreos com bombas de cloroquina.

6) No dia D, haverá o desembarque nas Carolinas. Armadas com milhares de doses da vacina chinesa, tropas brazucas usarão jet-skis para tomar as Carolinas do Norte e do Sul.

7) Como primeiro ato após a ofensiva, o Brasil passará a controlar os serviços de botijão de gás, vans, água, moto-táxi e gatonet de costa a costa.

Quando capturados, os farsantes Joe Biden e Kamala Harris serão mantidos num cativeiro em Atibaia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário