quinta-feira, 29 de abril de 2021

O Brasil não merecia isso

João Ximenes Braga

"No lugar de declarar guerra ao vírus, ele declarou guerra à ciência, à medicina e à vida. As mortes seriam evitadas. Sua necropolítica e sua política da morte constituem um crime contra a humanidade que deve ser investigado. Hoje, Bolsonaro é um perigo para o mundo todo e o povo brasileiro não merece".

Miguel Urban Crespo, deputado do Parlamento Europeu, esta manhã, no plenário, durante uma longa sessão de humilhação internacional para o Brasil.

Aquelas pessoas que diziam "o Lula não pode representar o Brasil lá fora" e falavam da deselegância do andar de Dilma estão satisfeitas agora? Aquela classe média que não queria pobre no aeroporto e que se preocupa em manter as aparências, tá feliz com as aparências mantidas por um miliciano genocida que expele marimbondos putrefatos ao falar?

O Brazil que tanto se preocupava com as aparências, matou o Brasil internacionalmente respeitado por seu soft power e mostrou sua verdadeira face.

Concordo com tudo que o eurodeputado falou, inclusive a parte sobre não merecer. O Brasil que gerou Paulinho da Viola não merecia isso. Nem o Brazil que gerou o sacolé de bicheira merecia, acho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário