terça-feira, 27 de abril de 2021

Aquilo deu nisso

Ex-senadora virou aspone depois de não se eleger nem para vereadora

Ricardo Costa de Oliveira

Reapareceu Heloísa Helena, um dos maiores símbolos viscerais da esquerda antipetista nos governos do PT. Ganhou um cargo de indicação no Senado, indicação no gabinete de oposição da REDE e do senador Randolfe, o mesmo partido de Marina, que no segundo turno de 2014 apoiou e abraçou Aécio Neves e na prática pregou o voto nulo no segundo turno de 2018. 

Lembremos da oposição violenta, raivosa, renegada, destrutiva e cheia de falsa superioridade moral para atacar Lula, Dilma e o PT, contribuindo para alimentar o antipetismo e apoiarem o golpe de 2016 no "fora todos". 

Heloísa Helena não construiu nada no campo da esquerda, como muitos dos que votaram nela. Do outro lado a base sindical da Conlutas e Intersindical é mais um divisionismo sectário, autofágico e estéril

Com o golpe de 2016 não conseguiram mobilizar, organizar e nem liderar nenhum movimento político, partidário, sindical ou social alternativo contra a direita, contra Temer ou contra Bolsonaro, porque o objetivo deles sempre foi o ataque sectário contra o PT, sem oferecerem nada de substantivo no campo popular da esquerda, ou da organização de novas lideranças e movimentos sociais. 

Os que saíram do PT falavam em autocríticas e sempre é bom olhar a si próprios no espelho das contradições em curso, agora mais uma vez está claro que Lula é o grande puxador de samba, com a ajuda de muitos outros intérpretes juntos, até prova em contrário...

Nenhum comentário:

Postar um comentário