Reapareceu Heloísa Helena, um dos maiores símbolos viscerais da esquerda antipetista nos governos do PT. Ganhou um cargo de indicação no Senado, indicação no gabinete de oposição da REDE e do senador Randolfe, o mesmo partido de Marina, que no segundo turno de 2014 apoiou e abraçou Aécio Neves e na prática pregou o voto nulo no segundo turno de 2018.
Lembremos da oposição violenta, raivosa, renegada, destrutiva e cheia de falsa superioridade moral para atacar Lula, Dilma e o PT, contribuindo para alimentar o antipetismo e apoiarem o golpe de 2016 no "fora todos".
Heloísa Helena não construiu nada no campo da esquerda, como muitos dos que votaram nela. Do outro lado a base sindical da Conlutas e Intersindical é mais um divisionismo sectário, autofágico e estéril
Com o golpe de 2016 não conseguiram mobilizar, organizar e nem liderar nenhum movimento político, partidário, sindical ou social alternativo contra a direita, contra Temer ou contra Bolsonaro, porque o objetivo deles sempre foi o ataque sectário contra o PT, sem oferecerem nada de substantivo no campo popular da esquerda, ou da organização de novas lideranças e movimentos sociais.
Os que saíram do PT falavam em autocríticas e sempre é bom olhar a si próprios no espelho das contradições em curso, agora mais uma vez está claro que Lula é o grande puxador de samba, com a ajuda de muitos outros intérpretes juntos, até prova em contrário...
Nenhum comentário:
Postar um comentário