quinta-feira, 22 de abril de 2021

Desculpas não reparam crimes históricos

Sobre essa história de Frota pedir desculpas a Zé de Abreu, a Haddad e à militância petista: desculpas nunca repararam danos históricos. Desculpas servem na vida privada, de um indivíduo para outro. No plano histórico-político, os danos causados pela injustiça são irreparáveis. 

Mas enfim, jamais esperaria do nobre deputado que soubesse fazer alguma separação entre o público e o privado, entre a vida individual e a coletiva. Mas espero da nossa militância que saiba que perdão sem responsabilização dos envolvidos e sem reparação não é algo político. 

Em suma: vocês podem perdoar as pessoas dos bolsonaristas arrependidos, se quiserem, mas o que eles fizeram tem de estar marcado em suas testas para sempre. Politicamente eles não servem para aliados, no máximo vocês podem tomar uma cerveja no bar com eles. 

Biabionica

3 comentários:

  1. Exatamente isso,até o começo da campanha presidencial começam td novamente.perda de tempo querer papo com esses arrependidos de ocasião.

    ResponderExcluir
  2. Exatamente isso,até o começo da campanha presidencial começam td novamente.perda de tempo querer papo com esses arrependidos de ocasião.

    ResponderExcluir
  3. Exatamente isso,até o começo da campanha presidencial começam td novamente.perda de tempo querer papo com esses arrependidos de ocasião.

    ResponderExcluir