domingo, 30 de junho de 2019

A revelação #VajaJato de hoje detalha como Moro e Lava Jato corromperam o sistema legal

Glenn Greenwald

A revelação #VajaJato de hoje - publicada na @Folha, em conjunto com @TheInterceptBr - detalha como Moro e LJ corromperam o sistema legal: usando a ameaça de prisão, para forçar as pessoas a dizer coisas que *não acreditavam*, para conseguir o que queriam:
Um de nossos primeiros artigos revelou que a LJ sabia que eles não poderiam ligar o caso de Lula à Petrobras, o que significava - como argumentaram os promotores de São Paulo - que Moro não tinha o direito de julgá-lo. Então forçaram Pinheiro a dizer exatamente o que precisavam:
Essa é a chave para esse escândalo: Moro e LJ usaram meios corruptos para "combater a corrupção" - inclusive colaborando juntos. Ao fazê-lo, criaram precedentes que contaminaram as proteções centrais do sistema legal. Alguns aprovam essa corrupção só pq gostam dos resultados.
Na @Folha, leia as mensagens entre procuradores usados. Lembra, nas palavras da @Folha, que eles "indicam troca de colaboração entre Moro, então juiz, e Deltan" e "segundo a lei, o juiz não pode auxiliar ou aconselhar nenhuma das partes do processo"



Ainda @SF_Moro teve a coragem de chamar o maior jornal do Brasil de "aliados do hackers"? O blogue que é reveladoramente favorito de Moro, @o_antagonista, ainda chamou @folha ou @reinaldoazevedo "cúmplices do hacker"? Ou @Veja, que logo entrará na reportagem? Notavelmente: não.

E para quem perdeu ontem de noite: o maior jornal de Brasília, @correio, destruiu a única tática de Moro: cínica e falsamente sugerindo que o material não é autêntico. Eles verificaram o material com um procurador do MPF que era um integrante dos chats:
Qualquer um que continue a cinicamente lançar dúvidas sobre a integridade do material publicado por nós, @Folha, @reinaldoazevedo e em breve @Veja agora está conscientemente mentindo. Aqui está o repórter do @Correio que revelou a verdade ontem:
Exatamente isso está acontecendo. Obviamente, há pessoas dentro do MPF - como @MoniqueCheker - ainda dispostas a mentir para Moro e Deltan, como ela foi pega fazendo ontem. Mas muitos não, e é por isso que essas verdades estão surgindo agora:
Sim, os partidários de Bolsonaro vão gritar nas ruas hoje. Espero que eles se divirtam. Enquanto isso, devido a uma imprensa livre e pessoas de consciência dentro do MPF, a verdade sobre seus heróis está emergindo, e continuará até que não ficam mais dúvidas. #BrasilNasRuas

Nenhum comentário:

Postar um comentário