quinta-feira, 2 de abril de 2020

O colapso dos Estados Unidos



Ricardo Costa de Oliveira

Para os bolsonaristas se assustarem com o colapso dos Estados Unidos de Trump porque a coisa é séria e vai piorar. Desemprego semanal muito pior do que o esperado, mais 6,6 milhões, o que junto com os casos da semana passada quase alcançam 10 milhões. 

Em breve não haverá mais espaço para armazenamento de petróleo no mundo, consumo baixo, guerra de preços e a produção vai parar, as primeiras empresas do setor petrolífero começam a quebrar com a falência da Whiting Petroleum, tinha o lema "Fundamentally better". 

O porta-aviões Theodore Roosevelt teve centenas de casos de covid e desembarcou a tripulação em Guam. E ainda pensam em guerras no Iraque/Irã e na Venezuela? 

O número de mortes diárias nos EUA pelo coronavírus ultrapassam os 1000 e projeções ascendentes indicam que logo ultrapassarão 5000 por dia, lembrando que metade da população dos Estados Unidos é relativamente pobre e a falta de um sistema de saúde público e universal por lá. A crise apagará economicamente o ano de 2020 e o efeito mundial em cascata do círculo negativo prejudicará muito mais a todos, de maneira simultânea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário