terça-feira, 2 de junho de 2020

Um genocídio anunciado


SP tem recorde de mortes por covid-19 na primeira semana de flexibilização

Felipe Pereira

Do UOL, em São Paulo

São Paulo chegou a 327 mortes e 6.999 casos de covid-19 nas últimas 24 horas - número recorde desde o início da pandemia. Até o momento, 7.994 pessoas morreram e 118.295 estão infectadas pela doença causada pelo novo coronavírus no estado.

O recorde acontece na semana em que o estado começa a flexibilizar o isolamento social levando em consideração os dados de cada região. Na quarta-feira última quarta-feira, o estado foi dividido em 18 regiões e, em 15 delas, foi permitida a reabertura de parte das atividades econômicas.

Apesar do recorde, a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, afirmou que o caso não significa necessidade de rever o protocolo adotado pelo governo. Ela declarou que decisões são tomadas com base em um período longo de análise e afirmou que não haverá hesitação em retroceder a flexibilização caso ocorra um aumento de internações e mortes de covid-19.

"Este governo não tem medo de retroceder. Nós não passamos estes dois meses no sacrífico que nós fizemos para colocar tudo a perder", disse em entrevista coletiva concedida hoje no Palácio dos Bandeirantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário