quinta-feira, 20 de agosto de 2020

A curiosa prisão de Steve Bannon

STEVE BANNON, O QUEIROZ DO DONALD TRUMP

Vinícius Carvalho

É curiosa essa prisão do Bannon, pela forma e motivação como aconteceu. 

Bannon, para quem não sabe, emergiu depois da grande crise do capitalismo de 2008. Essa crise, foi a maior do sistema financeiro desde o final dos 1920. Ali, a extrema-direita começou uma nova forma de se organizar e começou a atuar de forma “alternativa”, a chamada “alt-right”. Se diferenciaram da direita “liberal” dos EUA, e começaram uma verdadeira guerra cultural. Usavam de humor sem limites, debochando de negros, mulheres, deficientes e etc, quando acusados de caluniadores e bulinadores, se defendiam e se faziam de vítimas dizendo que “o mundo está chato e que a liberdade de expressão não existe mais, é coisa de comunista”.

Ali, naquele período também, a “acusação” de que qualquer coisa que não fosse extrema-direita era “comunista” voltou com força total. Não obstante, aproveitaram a ebulição das redes sociais para reforçar velhos preceitos tradicionais, e ali a pauta moral voltou com força total, também. Antigayzismo, antifeminismo, racismo era tudo uma questão de “liberdade” e “humor”.

As famosas pautas morais que no Brasil desembarcaram com força total na campanha presidencial do José Serra em 2010. Para quem não lembra, a principal pauta de campanha naquele ano, com o Brasil crescendo a praticamente 7% ao ano, vivendo pleno emprego e com o salário mínimo saindo de uma sequência histórica de 77% de ganho real ao longo de 8 anos  foi o… ABORTO.

Isso era era o mundo começando a ser pautado pela extrema-direita, reorganizado justamente por este cara chamado Steve Bannon. 

Depois começaram a martelar o discurso de CORRUPÇÃO. Ou seja, para eles, o sistema mundial inteiro era corrupto, e, por isso, todo o sistema, ONU, OMS e etc, eram “comunistas”, e a única forma de combater tal corrupção era eliminar os entraves estatais, e daí, começaram a pregar a liberdade de rebelião. 

A liberdade que a direita de Bannon sempre pregou, e virou Donald Trump nos EUA e Bolsonaro no Brasil foi justamente esta liberdade de rebelião. Ou seja, a esquerda defender uma previdência e uma saúde pública era comunismo, defender a pluralidade de pensamento nas escolas era ditadura. Já eles defenderem tortura e assassinato era liberdade de expressão e uma rebelião justa da “classe-média oprimida por pobres, pretos, gays, mulheres, aposentados e etc”.

Não se enganem, se a menina de 10 anos de idade que foi violentada pelos próprios parentes e engravidou, ao abortar num hospital uma horda de vagabundos fanáticos religiosos foram lá na frente protestar e assediar a sua família, tem dedo do Bannon.

Se um fracassado de Valinhos humilha um motoboy, se ele tem coragem para ser racista daquela forma, tem dedo do Bannon.

É disso que eu tô falando.

E agora, olha que engraçado, o MORALISTA, o ANTI-CORRUPÇÃO, o aliado do BOLSONARO, o chefe do EDUARDO BOLSONARO (nomeado por ele como ponta-de-lança deste grupelho de direita na América Latina), arrecadou 25 milhões de dólares em doações para ajudar a levantar um muro na divisa com o México, e foi pego fraudando esse dinheiro e o gastando com PROSTITUTAS E COCAÍNA.

Ahhhhh a moralidade….que delícia.

Me lembrou essas economias de pirâmide que bolsominion adora vender. No fundo, são todos iguais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário