sábado, 22 de agosto de 2020

Na hora H todo liberal vai se aliar ao fascismo


Vinícius Carvalho

O editorial da Folha de São Paulo hoje chamado "Jair Roussef" foi muito mais do que coisa de bandido, de marginal, de batedor de carteira, foi a coroação daquela merda que venho falando aqui de ficar rouco: na hora H todo liberal vai se aliar ao fascismo, a história está aí e não nos deixa mentir.

Mesmo a Folha sendo atacada, ameaçada, diariamente aviltada, seus jornalistas sendo agredidos verbalmente e sofrendo ameaças físicas e inclusive ameças de morte por entusiastas de tal governo, quando não do próprio presidente. Mesmo tendo suas jornalistas ridicularizadas em públicos de que "gostam de dar o furo", mesmo que a Folha de São Paulo já tenha pedido apoio para a polícia de São Paulo para cercar o perímetro com medo de ameaças de ataques, ainda assim, o editorial deste jornal não apenas compara Dilma com Bolsonaro, eles ainda fazem uma defesa desavergonhada das política econômicas de Bolsonaro.

O Lula, quando se RECUSOU a assinar o manifesto do "Basta!", e foi crucificado por setores do progressismo dúbio, estava certo, afinal. Eles queriam era humanizar o Bolsonaro e manter as políticas de Paulo Jegues.

O início do absurdo foi comparar uma mulher que sofreu severas torturas durante a ditadura militar e um golpe de estado sem crime, a Dilma Rousseff, com um homem que exaltou os seus torturadores e inclusive homenageou um deles no momento em que proferiu um dos votos que derrubou a presidenta.

Para piorar, a Folha de São Paulo afirma que o Bolsonaro "deu azar" de pegar uma economia má gerida por Dilma, aproveita para fazer uma defesa do "teto de gastos" e a "PEC da Morte" - que não existe em nenhum lugar do mundo - isso esquecendo que a Dilma foi, justamente criticado por fazer uma política de contenção de despesas e ajuste fiscal com o Joaquim Levy.

Foi assim que os liberais europeus nos anos 30 se aliaram em torno do fascismo, do nazismo e do franquismo contra o socialismo. Hayek, que era liberal, deu o papo "o fascismo salvou a Europa do socialismo". É assim que os liberais brasileiros estão quietinhos vendo grupelhos como MBL fechando museus, queimarem livros, e um dos governos mais bandidos e incompetentes de todos os tempos, o Bolsonaro, dilapidar o país. Na hora H eles relativizam todas as pautas culturais, obscurantistas e de liberdades em nome daquilo que eles acham como certo para a economia.

Eu falo, não adianta a Folha defender algumas pautas individualizantes mas, na prática, operar neste grau de bandidagem e desonestidade.

Eles têm um lado.

E o meu lado agora é o seguinte: TODOS OS ATAQUES QUE ELES SOFREREM DO BOLSONARISMO SERÃO MAIS DO QUE BEM FEITO, SERÃO BEM-VINDOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário