A GRANDE FARSA DO 11 DE SETEMBRO
OU
A DEMOLIÇÃO CONTROLADA
Há 19 anos peritos pagos pelo governo federal estadunidense asseguram que o colapso das Torres Gemeas e da Torre Sete do World Trade Center, a 11 de Setembro de 2001, são atribuídas ao violento choque de dois aviões comerciais sobre as duas primeiras torres. A Torre Sete cai sozinha, estranhamente.
A prestigiosa European Physical Society (Sociedade de Física Europeia- ndT) não entende o mesmo. Ela acaba de publicar (em 2015), na sua revista European Physics News, um artigo de Steven Jones, Robert Korol, Anthony Szamboti e Ted Walter, pondo em evidência que se tratou de um caso de demolição controlada.
No terceiro arranha-céu do complexo - a TORRE SETE - funcionavam os principais órgãos do governo: o Serviço Secreto dos Estados Unidos, o Departamento de Defesa Americana, o Serviço de Imigração e Naturalização, a Comissão de Valores Mobiliários e Câmbio dos Estados Unidos, o Gabinete de Gerenciamento de Emergência do Prefeito, o Conselho Regional de Receita Federal, e Agência Central de Inteligência dos Estados Unidos - CIA.
Apesar de não ter sido atingida por nenhum avião, mas somente por destroços das torres gêmeas e por um incêndio, sete horas após a queda da última torre gêmea, a Torre Sete também "cai" no que parece uma implosão controlada.
Muitos questionamentos surgiram, pois nesse prédio haviam inúmeros documentos importantes que se "perderam" com a queda do prédio. Outro fato a se destacar é: como um incêndio derrubaria um prédio como esse tão rápido?
........................
TEORIA DA CONSPIRAÇÃO
De acordo com a obra Twentieth Century Words ("Palavras do Século 20"), de John Ayto, o termo "teoria da conspiração" era originalmente neutro e somente adquiriu uma conotação pejorativa em meados dos anos 1960, insinuando que o defensor da teoria possuísse uma tendência paranoica de achar que os eventos são influenciados por alguma agência secreta, maliciosa e poderosa. Em seu livro "Teoria da Conspiração na América", publicado em 2013, o professor da Universidade do Estado da Flórida, Lance DeHaven-Smith, afirma que a expressão foi inventada na década de 1960 pela CIA para desacreditar as teorias conspiratórias sobre o assassinato do ex-presidente norte-americano John F. Kennedy.
Hoje, a expressão passou de paranoica à categoria folclórica. A direita no mundo todo usa a expressão para desacreditar qualquer versão de algum fato que não tenha origem na narrativa oficial dos USA.
...................
Acesse aqui o dossiê completo sobre a farsa do World Trade Center (em inglês):
Nenhum comentário:
Postar um comentário