quarta-feira, 23 de setembro de 2020

Damares é a encarnação do mal num governo perverso e amoral


 Luis Felipe Miguel

Damares é talvez a pior face de um governo que só tem faces piores. Tem uma perversidade calculista, cínica, amoral. Em qualquer país que não fosse esse monturo que o Brasil se tornou, estaria não só fora do ministério, mas na cadeia.

Sempre critico a falta de coragem dos governos petistas para enfrentar as pressões religiosas e avançar pautas tão fundamentais quanto o direito ao aborto. Mas convém lembrar da história recente.

Em 2009, o caso de uma criança estuprada que precisava abortar também chegou ao jornais. A mãe da menina e a equipe médica que realizou o procedimento foram excomungados pelo então arcebispo do Recife, José Cardoso Sobrinho (o inferno o aguarda, impaciente). Não custa recordar também que ele julgou que o estuprador não merecia excomunhão.

O governo federal deu apoio à menina e à equipe médica. A ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Nilcéa Freire, o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, e o presidente, Lula, denunciaram em discursos públicos o absurdo da reação da Igreja.

Passaram-se apenas 11 anos. De quantos precisaremos para recuperar um patamar mínimo de humanidade e decência?

Nenhum comentário:

Postar um comentário