Esta ideia de que todos podem relaxar e dormir e parar de prestar atenção quando os Bons Papai e Mamãe, Joe & Kamala, estiverem no comando é assustadora e autoritária, mas é exatamente o que aconteceu em 20/1/2009 quando o movimento antiguerra, pelas liberdades civis e anticorporativismo desapareceu da noite para o dia. (com a eleição de Obama)
Esta mensagem, no entanto, é pelo menos honesta, mesmo que involuntariamente. O que os democratas precisam acima de tudo é que todos vão dormir enquanto eles estão no comando, para que ninguém perceba o que realmente fazem e o que realmente são.
A não ser por alguns tweets e características pessoais incomuns, não houve nada de "anormal" na presidência Trump em comparação com o que veio antes dela, e não importa quem ganhe, esta "normalidade" continuará.
A toxicidade da normalidade americana é o que elegeu Trump em primeiro lugar.
O que Trump fez de comparável em vergonha moral, comportamento delinquente e destruição bruta à invasão e obliteração do Iraque, a criação de um regime mundial de tortura e o estabelecimento de "locais negros" da CIA fora do alcance da justiça e de grupos de direitos humanos?
Nenhum comentário:
Postar um comentário