MORO E KASSIO SÃO ANALFABETOS FUNCIONAIS, APESAR DO DIPLOMA
Sempre fui cismado com a ignorância funcional de tipos como Sergio Moro. O sujeito fez terceiro grau em Direito, prestou concurso público para a magistratura, venceu (venceu?), fez-se juiz de Direito, mas se expressa (e deve exalar até odor) como analfabeto funcional de pai, mãe e avós.
O mesmo pode-se dizer do novato ministro do Supremo, Kassio Nunes Marques, um tipo asselvajado que ignora o elementar instituto do Habeas Corpus, que existe desde o século 13.
Existem pesquisas sobre o número de analfabetos funcionais no Brasil (ver link abaixo).
A tabela 3, abaixo, identifica a ocorrência dos Moros e Kassios que concluem o terceiro grau (no Brasil, burramente, chamamos de "superior"), mas continuam sem qualquer habilitação e sem o mínimo conhecimento.
Veja que 4% dos que concluem o mal-denominado curso Superior continuam analfabetos funcionais. Se somarmos os de nível Intermediário (37%) e Elementar (25%), teremos 66% de diplomados sem Proficiência (sem conhecimento/habilitação).
Os Proficientes entre os diplomados no terceiro grau perfazem apenas um terço do total (34% na tabela). Quer dizer: dois terços dos diplomados no Brasil têm o conhecimento primitivo, asselvajado e parcial de Sergio Moro e Kassio Nunes.
Depois de ver estes números, também podemos entender o fato de Bolsonaro ter concluído a academia militar e sair mais boçal do que quando entrou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário