domingo, 17 de novembro de 2019

Mal-vindos ao golpismo Latino-Americano 2.0

 OEA é tradicional instituição golpista continental, um dos escritórios dos crimes políticos no continente desde a sua criação
Ricardo Costa de Oliveira

O golpe no Brasil em 2016 autorizou e prepara o golpe em qualquer outro país Americano. O "deep state" opera com seus funcionários padrões. Um dos mais atuantes funcionários golpistas é o tal Luis Almagro, da OEA, tradicional instituição golpista continental, um dos escritórios dos crimes políticos no continente desde a sua criação. Almagro representa bem o "deep state" incubado nas instituições democráticas, pronto para o bote golpista de direita, prontos para golpearem a democracia assim que a conjuntura permite. Almagro faz parte da diplomacia uruguaia, outro tradicional campo político extremamente conservador e elitizado, cheio de malucos como no Brasil. 

Na Bolívia a fórmula do golpe foi a mesma do Brasil, em primeiro lugar mentir e inventar pretextos artificiais para o golpe, sempre com orientação do patronato internacional e uma grande mídia golpista, apoiada pelo grande empresariado e com respaldo de militares, policiais e magistrados, agora com recheio religioso extremista. Este modelo necessita de fake news e de malucos no campo da educação, não há quadros intelectuais sérios de extrema direita, somente farsantes e lunáticos. Por último e dependendo da reação democrática ao golpe empregam a violência e o genocídio para eliminarem movimentos de protestos. Mal-vindos ao golpismo Latino-Americano 2.0 e seus regimes de exceção dos anos 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário