Celio Turino
Bolsonaro conspira abertamente pela implantação de uma ditadura no Brasil.
Não vamos cometer mais autoengano!
As declarações diretas de Bolsonaro, ou via prepostos, como os filhos e agora pelo Guedes, são muito claras na defesa do AI-5 e da licença para que policiais e militares possam atirar para matar em manifestações de rua. É isso que significa o Excludente de Ilicitude! Basta comparar com decreto semelhante, na Bolívia, recém adotado pela golpista/fundamentalista que usurpou o poder naquele país. A repressão autorizada pelo decreto está produzindo dezenas de mortes na Bolívia, centenas de feridos, mais de mil presos políticos!
No Chile acontece a mesma coisa. Policiais sentiram-se liberados para mirar nos olhos das pessoas, atirando para cegar! Mais de 200 pessoas ficaram cegas. Dezenas de mortes, mulheres foram estupradas, violentadas, seviciadas, houve até empalamento e crucificação de manifestantes!
As declarações de Bolsonaro e seus comparsas atentam contra o Estado de Direito; ele conspira abertamente contra a Constituição que jurou respeitar!!!
Nada é mais importante e necessário para a democracia brasileira que a imediata abertura de processo de impeachment contra Bolsonaro e seu desgoverno de perversos e corruptos.
O que mais vamos esperar? Que ele decrete o AI-5?
Que imponha ditadura e terror em nosso país?
A história irá cobrar caro daqueles que se calam e se atemorizam nesse momento.
Impeachment de Bolsonaro já!
Nenhum comentário:
Postar um comentário