quinta-feira, 6 de agosto de 2020

O bolsonarismo arrumou um cirandeiro para chamar de seu


Vamos falar sobre Gagábeira, o Véio do Leblon.

Hoje Gabeira virou trending topics no Twitter dentre bolsonaristas.

Sim, Gabeira tá virando ídolo dos bolsominions, não apenas por seu alinhamento atávico e fanático em prol das políticas econômicas do governo Bolsonaro, esses dias também deu pra dar porrada no Felipe Neto por causa da sua militância contra as fakenews.

Mas eu gosto é de outra coisa: cobrança. Eu gosto de cobrar.

Eu lembro que em 2008 na eleição da prefeitura do Rio de Janeiro toda a esquerda cheirosa carioca apoiou o Gabeira. Menos eu, que orgulhosamente cerro as fileiras da esquerda fétida.

Amigos meus colocaram nos seus orkuts foto com nariz de palhaço quando o Gabeira perdeu, não aceitaram a derrota, pois alegaram que um feriado prolongado concedido pelo Sérgio Cabral na época foi responsável pela derrota do Gabeira, pois o eleitorado de classe-média/alta que votaria em Gabeira foi todo viajar para suas casas de praia e na região serrana no final de semana da eleição.

Risos, era só sossegarem o cu em casa para votar no Luciano Hang da guerrilha.

Esse mesmo Gabeira, alegando moralismo e ecocapitalismo saiu do PT anos antes e mergulhou na trincheira antipetista e golpista, que tentara derrubar o Lula.

Beócios da esquerda carioca, e até alguns do próprio PT, saíram rodando seus bambolês no segundo turno apoiando o Gabeira contra o Eduardo Paes.

Mas eu sou sommelier de filhos da puta. Eu já disse, eu não gosto de doidões e nem de traíras. E Gabeira era aquilo.

O que se viu dali em diante, foi um Gabeira aprofundar o seu golpismo, a sua defesa ao Estado Mínimo, saiu em foto com gente do MBL, pedindo "Mais Mises e Menos Marx". Apoiou o "Fora, Dilma", a "Lava-Jato" e ajudou SIM a colocar o Bolsonaro no poder.

E o Eduardo Paes? Contra todos esses processos supracitados. Mesmo não sendo um cara de esquerda, longe disso.

E eu sei porque apoiaram o Gabeira.

Por causa do seu odor de velho cheiroso da Zona Sul e sua paixão por ecocapitalismo e baseado (e aqui não estou fazendo discurso moralista, é que é um fato de que mesmo que o Pinochet fumasse um beque, o achariam legal, descolado e PROGRESSISTA só por isso). Foda-se que ele já estava dando sinais de golpismo e reacionarismo já em 2008.

Agora tá aí, o bolsonarismo arrumou um cirandeiro para chamar de seu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário