Um dos argumentos mais usados em defesa da bizarrice do VAR é que a decisão é perfeita por ser tomada por um computador. Só que isso não é verdade! Vejam aqui Leonardo Gaciba orientando a marcação das linhas, tal qual um flanelinha. Vejam como é ridículo:
— Paulo Cezar Filho (@pcfilho) October 11, 2020
pic.twitter.com/CjDLfSXN3F
Felipe Demier
E eu, ingênuo, até achava que existia mesmo o tal do super software. Mas não. Trata-se de um isento Gaciba da vida que, tal qual um flanelinha (como disse o Rafael Henriques), fica escolhendo onde as linhas devem ser traçadas.
O favorecimento histórico para certos clubes sempre "à sobra do poder" tentava se afirmar agora como cientifico, objetivo. Porém, "tudo que é sólido se desmancha no ar". Depois que o tal software decidir o campeão, quem sabe promovendo cruzamentos entre gols anulados, balancetes, orçamentos e números de viagens à Brasília, estarão lá aqueles de sempre pra justificar, e dessa vez o poderão fazer tal qual Gaciba ao final do tétrico vídeo, parafraseando o bordão das meias Vivarina (011-1406): "Não é magia, é tecnologia ".
Realidade:
Ficção:
Nenhum comentário:
Postar um comentário