A retórica é uma coisa fantástica. A onda dos malucos é transformar o dissenso em "ideologia" enquanto se embriagam na própria loucura - ideológica claro. Quando alguém chama a atenção, eles covardemente dizem que fazem "a vontade do povo".
Acreditar em fatos científicos já virou "ideologia", vejam só! É a ideologia do "alarmismo climático". O razoável, segundo a manada, é ampliar a voz de gente que acha que sociedades secretas e a maçonaria controlam a ONU.
Esses projetos de absoluta estupidez, mesmo que escondida atrás de gravatinhas borboleta, citações e escrita pomposa, ainda vão causar problemas. Mas quando a conta chegar, vocês já sabem, a culpa vai ser de alguém da esquerda - talvez Antonio Gramsci, talvez o Paulo Freire.
Mas eu esqueci de comentar que a melhor parte do ensaio que o 4Chan-celer assina é aquela que diz que o "pragmatismo nas relações internacionais" na verdade é uma espécie de cripto-comunismo. Muito adequado pra quem acha que Donald Trump tem um projeto de redenção espiritual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário