Uma funcionária doméstica fez um pudim no tempo de trabalho pago pelos seus empregadores, com as ferramentas da casa dos empregadores, com os ingredientes da casa dos empregadores. Com respeito a este pudim, escolha a opção abaixo:
1) O resultado do trabalho, o pudim é todo dos patrões eis que já pagaram pelo tempo, pelos utensílios e pelos ingredientes
2) Há um espaço de compensação que deve ser observado. Ainda que o trabalho já tenha sido pago é necessário incentivar a melhoria da qualidade do serviço. Seria justo pagar um valor a título de "incentivo" à funcionária
3) Seria justo que a funcionária retirasse uma parcela do que produziu (não superior a 25%) para si a título de paga pela proatividade e conhecimento fino que exige a feitura do pudim.
4) A funcionária deveria levar 50% do pudim já que não há pagamento pelo conhecimento necessário para fazer um pudim (um bom pudim) e nem a boa vontade de querer fazê-lo. A paga é pelo trabalho de limpeza, conservação e etc. Não está contratado o pagamento específico e isto é um conhecimento especial do trabalhador.
5) Se a classe trabalhadora tudo produz, a ela tudo pertence.
Respondendo a esta pergunta você terá uma noção acurada se é e direita ou esquerda. 1 direita conservadora, 2 direita liberal economicista, 3 centro, 4 esquerda reformista, 5 esquerda revolucionária.
Se você achar que a funcionária deveria não apenas pegar todo o pudim mas quebrar os utensílios, tocar fogo na casa e partir imediatamente para fazer o mesmo na casa ao lado, por favor comece a falar espanhol ou russo e mande contato inbox. Precisamos de você.

Nenhum comentário:
Postar um comentário