quarta-feira, 1 de maio de 2019

Grobo (sic) = Jornalismo Vagabundo


Claudio Guedes

Grobo (sic)

No Bom Dia Brasil, o jornalismo da Globo chegou muito perto de anunciar que Nicolás Maduro estava negociando com a oposição, com o beneplácito dos EUA, o refúgio em Cuba.

Agora, 10 horas após, anuncia, timidamente, que Leopoldo López buscou asilo na embaixada do Chile. Daqui a pouco vai anunciar que Guaidó, o auto-proclamado presidente da Venezuela, está buscando asilo na embaixada da França.

O dois lideraram, hoje pela manhã, uma tentativa fracassada de golpe contra o presidente eleito Nicolás Maduro.

Apesar da tentativa de tomada do poder e da Venezuela ser uma ditadura terrível (segundo a Grobo), não se tem notícias de repressão violenta aos opositores, nem de mortes.

Golpes e ditaduras, sempre apoiadas pelos EUA e pelas forças de direita, na América Latina, foram sangrentas, com milhares de mortos, no conjunto da obra, no Brasil, Chile, Argentina, Uruguai.

A ditadura de Maduro deixou Guaidó, auto-proclamado presidente, solto, livre, para articular o golpe, e mesmo após a tentativa golpista parece que não reprimirá com força seus oponentes.

Ditadura (sic) fraquinha esta na Venezuela.

Na Globo News uma tentativa ridícula de "plantar" que Maduro estava a um triz de prender Guaidó. Por quê? Se quisesse fazê-lo poderia ter feito em qualquer momento nos últimos meses. Tudo manipulado.

Rede Globo?
Não, apenas Grobo = Jornalismo Vagabundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário