terça-feira, 24 de dezembro de 2019

Desejos para 2020 dos bolsonaristas


Celio Turino

Alguns Bolsonaristas semi-arrependidos (como se houvesse essa possibilidade), tentando ganhar lustro, estão apresentando os seguintes desejos para 2020: que Bolsonaro demita o ministro da educação, que olhe mais para a Cultura, que se empenhe mais pelas reformas, que pare de proteger os filhos, que deixe de elogiar torturadores e que pense antes de falar.

Daí, escrevi a seguinte resposta:

Creio que o desejo de vocês será realizado em partes.

É provável que demita o idiota da Educação, colocando alguém pior, assim como o atual é pior que o anterior, um tal de Veléz;
É provável que olhe mais para a Cultura, fortalecendo mais aberrações grotescas;
É provável que cuide de reformas, principalmente para a destruição da nação e tudo que possa parecer civilizado aos olhares de trogloditas;
É provável que deixe os filhos se virarem sozinhos, repassando o papel de proteção para o juiz vendido, agora ministro;
É provável que pare de elogiar torturadores e passe a estimular torturas e assassinatos em massa.

Quanto a pensar antes de falar, para Bolsonaro, há um problema intrínseco, biológico, que foge do controle dele (quanto a isso todos eleitores sabiam de antemão e avalizaram esse comportamento, sem exceção, tornando-se cúmplices): ele defeca pela boca e pensa pelo ânus. Isso ele não vai mudar!

No mais, deixo a mensagem de boas festas de sua Excia., o presidente da República Jair Messias Bolsonaro:

"Vamos acreditar no Brasil, pessoal. Feliz Natal é um gesto, um simbolismo. Feliz Natal para você, mesmo sem carne para algumas pessoas aí, mas continua com a liberdade e temos outras opções. Outros países, que não tomaram a devida providência, as medidas na hora certa, hoje em dia não têm nem ovo. Nem cachorro tem para comer, na Venezuela".

E feliz 2020 para vocês, que agora tem um espelho para se verem na presidência!

Nenhum comentário:

Postar um comentário