Um grupo de cientistas de universidades de São Paulo estima que as cidades brasileiras que reduziram o distanciamento social nesta semana podem ter um aumento de 150% no número de infectados e mortos pelo novo coronavírus em dez dias.
Em entrevista ao jornal O Globo, Domingos Alves, especialista em modelagem computacional, integrante do portal Covid-19 Brasil, que reúne cientistas e estudantes de universidades brasileiras, explicou que as projeções são baseadas em números oficiais e nas taxas de crescimento de casos registradas em cidades que afrouxaram o distanciamento como Blumenau (SC), cujos registros aumentaram com a reabertura de shoppings.
As pessoas precisam ter consciência da responsabilidade sobre si mesmas, se eles podem ficar em casa, devem ficar, é o correto. Se, por motivo de força maior precisam sair, que tenham cuidado com sigo mesma. Elas precisam saber que suas vidas são preciosas. Não devem ficar esperando que esse criminoso que está no governo lhe diga o que fazer. Ele quer mais é o povo de baixa renda e seus oponentes políticos morram.
ResponderExcluir