Resumo
A reportagem mostrou que:
- por grupos de Whatsapp, funcionários públicos são distribuídos por unidades de saúde municipais para fazerem uma espécie de plantão;
- em duplas, eles tentam atrapalhar reportagens com denúncias sobre a situação da saúde pública e intimidar cidadãos para que não falem mal da prefeitura;
- O RJ teve acesso ao conteúdo dos grupos e viu que, após serem escalados, eles postam selfies para dizer que chegaram às unidades;
- um dos funcionários aparece em várias fotos ao lado de Crivella e tem salário de mais de R$ 10 mil;
- quando conseguem atrapalhar reportagens, eles comemoram nos grupos;
- a prefeitura não nega a criação dos grupos e diz que faz isso para 'melhor informar a população.
- Entre os participantes de um dos grupos, um telefone chama a atenção. O número aparece registrado como sendo do próprio prefeito, Marcelo Crivella. O Jornal Nacional apurou que o prefeito já usou esse número. A equipe de reportagem ligou, mas ninguém atendeu.
ERRE JOTA
Esse caso do prefeito do Rio, Marcelo Crivella pagar militantes para ficar na rua xingando a Globo, impedindo o trabalho, ameaçando de agressão e berrando "É Bolsonaro!", não é apenas bizarro, é irônico porque a direita pratica absolutamente tudo aquilo que eles acusavam a esquerda de fazer. Inclusive vários jornalistas da Globo.
3.500 reais por mês só para xingar profissional da Globo na rua. Sendo que um ganha uns 5 mil e outro, o coordenador, um missionário da Igreja Universal, ganha 10 mil e quinhentos. Na moral, que profissão boa. Imagina eu todo dia acordando e a patroa, "bom dia amor, vai com Deus, bom trabalho hoje" e me beija com a boca de café. Depois em casa, de noite "ai amor to cansado, o dia hoje foi foda, dor nas costas, xinguei muito o BRUNO DE LUCCA", e me beija com a boca de feijão.
Na escolinha do meu filho:
- O que seu pai faz, Euriquinho Miranda?
- Ele é "Guardião do Crivella", ele passa o dia mandando a RENATA CAPUCCI E A MARIANA GROSS tomar no cu, lá no Jardim Botânico.
- Nossa, que legal, você deve ter muito orgulho dele ne? Muito importante esse trabalho, ele se formou aonde?
- Se formou em comunicação social pela Universidade do Sobe e Desce do Número que Desaparece. Entrou pelas COTAS DE MEMBRO DA IGREJA UNIVERSAL.
Eu que sou um cabra espírito de porco ia ficar bolando xingamentos mirabolantes o dia todo. Rapidinho eu ia virar ENCARREGADO, depois gerente até virar C.E.O.
Mas voltando a falar sério, não é uma espécie de "mortadela"? Só que uma mortadela bem remunerada para a realidade brasileira onde metade da população vive com 440 reais por mês desde o governo Temer.
Agora, se o Crivella faz isso, imagine o Bolsonaro?
Eu cansei de avisar que esse mesmo povo pode facilmente ser cooptado pela extrema-direita como uma espécie de milícia urbana, os "freikorps" brasileiros. Se são pagos para agredirem jornalistas, quanto resta até começarem a receber remuneração para agredirem professores, estudantes universitários, secundaristas, esquerdistas e etc? Vocês vão relativizar também? Devem todos serem BARBARAMENTE CRIMINALIZADOS, quem aceita este trabalho e quem contrata. Não são vítimas e nem santos, são mercenários pagos com dinheiro público para exercer atividade de cunho fascista.
Também acusavam o PT de aparelhar o Estado. Oras, o PT caiu justamente porque não aparelhou foi é nada. Até cargo para inimigos o PT dava, sobretudo no judiciário.
E o que é o Bolsonaro usando e abusando de prerrogativas que ele inclusive não possui para derrubar governadores (eu nunca vi isso, bicho), interferir em investigações e etc?
Os caras não são apenas canalhas, eles entendem como conquistar o coração do povo como ninguém, não porque possuem boa didática, mas porque os induz ao erro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário