quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Recado pro Jair, de pai para pai.

Gilson Caroni Filho

Jair, de pai para pai.

Este post é mais curto do que o teu discurso em Davos, mas tente ler.

Você está sendo injusto com o 01, quando diz que “se ele errou, e isso ficar provado, vai ter que pagar”. Qual é, capita? O garoto, quase um menino, surfou num esquema que já era seu. O Queiroz, aquele miliciano boa praça, era teu chapa de longa data. Aliás, o que ele articulou de financiamento é coisa pro Guedes, teu chefe imediato, estudar com carinho. 

Outra sacanagem, se me permite ser íntimo, é essa política de corte de verbas pro Prouni e FIES. Muita gente deixou de estudar por causa disso, Jair. O Fies transferia verba do setor público para o privado. Pergunte ao presidente Guedes o quanto ele lucrou com isso. Mas você tem que se sensibilizar com o drama dos que não têm como pagar as mensalidades das universidades privadas. Afinal, desde aquela facada estranha em Juiz de Fora, você é bolsista também. Cadê a empatia, patente alta? O que seria de você sem a bolsa?

Sobre Davos, eu não vou te criticar. Porra, nego fala mal até do seu inglês! E todos sabem o quanto sua pronúncia é perfeita. É só pegar qualquer vídeo em que você saúda a bandeira dos Estados Unidos. Jair, eu nunca vi um “iuesseei” tão caprichado! Sem contar que o discurso foi escrito pela equipe do presidente Guedes. Aquele vazio não é só seu.

Esse pessoal do marxismo cultural politiza tudo. Dizem que você está servindo de capacho dos EUA para promover um golpe na Venezuela. E isso é muita injustiça. Quando a Michelle disse que você ainda estava amadurecendo, Vossa Pouca Excelência se sentiu magoado e resolveu se vingar no Maduro. Tá errado, mas eu tento entender.

É isso. Brasil assim de tudo. Deus acima de todos. E Rio das Pedras virando oceano.

Abraço no Mourão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário