quinta-feira, 16 de maio de 2019

Pérolas

Luiz Antônio Simas

O ministro da educação é um capataz desqualificado do baronato privatista da educação. Não passa disso. Um capanga de última categoria; uma caricatura nesse governo comandado - sempre é bom lembrar - por entusiastas declarados de esquadrões da morte.
"A folia do cu prolapsado" é um título genial para enredo de escola de samba, folheto de cordel, peleja de violeiros, encontro de fanfarras, LP da Tropicália, filme do Zé do Caixão, profecia de fim do mundo, CD do Cordel do Fogo Encantado, verso de Zé Limeira... É genial!
Tou vendo aqui uns liberais  se recusando a apoiar os protestos porque tem gente participando que é contra as reformas. Curioso é que os mesmos estiveram em manifestações ao lado de fascistas, trogloditas das arminhas, defensores da tortura, esquadrões da morte e coisas do tipo.
Pela primeira vez vou ser solidário ao Bush. Imagine o porteiro interfonando de surpresa para o seu apartamento  e dizendo algo como: "É o Jair com uma turma. Eu disse que o senhor está e ele perguntou se pode subir". Você responde "que Jair?" e descobre de quem se trata.
Tanatocracia, necrocracia, cretinocracia, azêmolacracia, dementocracia, pistolacracia, cafajestocracia...
Ando quebrando a cabeça pra definir qual é a melhor maneira de me referir ao governo federal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário