domingo, 27 de outubro de 2019

A rede Globo é inimiga do país


POR QUE A REDE GLOBO MENTE PARA O PAÍS

Manoel Olavo

Um dos dados mais absurdos da atual conjuntura, que revela a gravidade do monopólio político de informação no Brasil, é o fato da Rede Globo, a maior rede de comunicação do país, em especial o Jornal Nacional, simplesmente ignorar o que está acontecendo na América Latina.

A Globo mal fala da crise do Chile, só exibe imagens oficiais dos discursos de Piñera e não exibe imagens das gigantescas manifestações populares em Santiago! É como se nada estivesse acontecendo no Chile. Nem uma palavra é dita sobre as reivindicacões de saúde, educação, direitos sociais e previdência. 1984, de George Orwell, perde!

Também as eleições argentinas e a virtual vitória da centro-esquerda peronista são apresentadas numa versão completamente distorcida dos fatos. Na visão da Globo, Macri e sua política neoliberal não tem qualquer relação com a grave crise econômica argentina. O assunto é citado de passagem, com a ressalva de que "ambos os concorrentes na eleição atual contribuíram para a crise, pois foram governo". Nesta inacreditável versão global, o problema argentino é creditado "a falta de atrativos para investidores do mercado".

Depois os bolsominions e olavistas dizem que é no comunismo que a população não tem acesso à verdade. A esta desonestidade intelectual, que tenta a todo custo poupar o neoliberalismo, defendido pela globo, de responsabilidade no caos atual, alguns parvos chamam de "liberdade de imprensa".

A verdade é: a rede Globo é inimiga do país e uma das principais responsáveis pelo processo de imbecilização e manipulação política do povo brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário