quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Morre cantor e compositor Walter Franco aos 74 anos


UOL

O cantor e compositor Walter Franco morreu na madrugada de hoje aos 74 anos em São Paulo. A informação foi publicada no perfil oficial do cantor no Facebook.

Nascido em São Paulo no dia 6 de janeiro de 1945, Walter Franco formou-se pela Escola de Arte Dramática e começou a carreira compondo trilhas para espetáculos teatrais como os "Os Olhos Vazados", dirigido por Emílio de Biasi.

Considerado um músico de vanguarda, o músico ganhou notoriedade durante a era dos festivais. A primeira canção a ser apresentada foi "Não se Queima um Sonho", interpretada por Geraldo Vandré.

Outro momento marcante do início de carreira do compositor foi a apresentação da música "Cabeça", de sua autoria, no Festival Internacional da Canção de 1972, de Rede Globo.

O álbum mais conhecido da carreira de Walter Franco foi "Revolver", lançado em 1976. O disco tem um acento instrumental mais próximo ao rock, com guitarras e efeitos de estúdio muito elaborados.

Ele ainda gravou os álbuns "Ou Não" (1973), "Respire Fundo" (1978), "Vela Aberta" (1979), Walter Franco (1982) e Tutano (2001).

Entre suas músicas mais conhecidas estão "Coração tranquilo", "Vela aberta" "Serra do luar", "Feito gente" e "Canalha".

Nenhum comentário:

Postar um comentário