quinta-feira, 31 de outubro de 2019

As milícias de Bolsonaro contra o conglomerado criminoso da Globo


Carlos D'Incao

BOLSONARO X REDE GLOBO

Não restam dúvidas de que nesse confronto entre o presidente Bolsonaro e a Rede Globo existe um conjunto de impropérios que passam dos limites da sanidade.

Porém, por mais que doa para aqueles que são da esquerda, a verdade é que Bolsonaro foi o primeiro presidente desde a nova república que resolveu enfrentar de forma deliberada e direta essa emissora cuja a própria existência é uma negação da democracia.

Os governos petistas de fato agraciaram a Rede Globo e os grandes meios de comunicação com volumosas e generosas somas de dinheiro público com propaganda de estatais e do governo. Assim fez, mesmo que apanhasse noite e dia desses mesmos órgãos.

Foi um movimento de tamanha insensatez que ainda falta tempo histórico para conceituar... mas já podemos afirmar que os governos petistas financiaram literalmente os seus algozes com dinheiro público, com perdão de dívidas e sem criar canais alternativos e populares para contradizer a grande voz do capital.

Por essas razões, os apoiadores de Bolsonaro hoje pensam que a Globo é “de esquerda” e favorável ao PT. Até jornalistas grotescos como Merval et caterva são vistos como esquerdistas.

A questão interessante aqui é resgatar um fato e lançar uma hipótese:

Fato: a Globo e a grande imprensa não tem preferência de governo pois obedecem ao poder de fato: bancos e multinacionais. E para esse poder o PT tinha que ser defenestrado a qualquer custo e a agenda do mercado tinha que vencer... e quis o destino que o candidato do mercado fosse Bolsonaro...

Hipótese: tão logo chega ao poder, a Rede Globo tenta colocar uma coleira no Bolsonaro, como fez com FHC, Lula e Dilma... mas descobre que Bolsonaro é indomável.

Além disso, Bolsonaro sabe que a maioria da população brasileira já é evangélica (aqui somando os católicos “evangélicos”, os carismáticos) e se apoia nos canais de comunicação ligados a esse setor.

Uma guerra santa entre emissoras está lançada: Globo X Record, Band, SBT, etc...

Para o poder tanto faz o veículo. Por mais de 50 anos foi a Globo, a Folha, a Veja, o Estadão. Agora são os segmentos da “linha B”. Para os banqueiros e grandes empresários é até melhor, pois esses são mais baratos...

Antevejo o declínio e o fim da Globo e da velha mídia tradicional. De suas cinzas não surgirá nada melhor, mas emissoras e canais de comunicação ainda mais submissos, obscurantistas e tendenciosos.

De uma forma ou de outra, não deixa de ser uma vergonha assistir a derrocada da Globo sob as mãos de Bolsonaro depois de 13 anos de governos petistas que só passaram pano para essa emissora ao mesmo tempo que apanhavam de graça...

Faltou para os governos petistas mais do que estratégia, mas coragem para enfrentar a Globo e a grande mídia.

Como se vê, o inimigo não era tão forte assim... Até o Bolsonaro o enfrenta e está vencendo... e espero não ver os petistas, em missão ridícula e servilista, agora saírem em defesa da Globo e da grande imprensa.

Seja pela mão que for, que morra esse conglomerado corrupto e antidemocrático. E junto com ele a covardia da esquerda...

Nenhum comentário:

Postar um comentário