Nem corte, nem sangue |
Então a fic que Orvalho de Cavalo e Flavio Morgenstérico estão espalhando é que o trecho de Goebbels no discurso de Alvim foi inserido por “alguém do PT” que viu um filme da Sandra Bullock? Porque jornalista brasileiro NENHUM conhece os discursos do Goebbels?
É engraçado ver como esses caras criaram essa fic de que nós jornalistas somos ignorantes como eles. Dizer que a @veramagalhaes e o @blogdosakamoto não conhecem o discurso do Goebbels. Mas se até esse jornalista aqui conhece, por que eles dois não conheceriam?
Os discursos do Goebbels (esse em específico) estão pra quem quiser ler e ver em pelo menos três museus do mundo: O Topografia do Terror, em Berlim, o Haus of Terrors, em Budapeste, que aliás fala sobre Nazismo E Socialismo e suas diferenças, e o museu do Holocausto em DC.
De fato a gente não sai da faculdade de jornalismo sabendo essas coisas. Essas coisas a gente aprende fora. Viajando, ampliando nosso conhecimento com livros e museus.
Mas óbvio que pra turba de ignorantes que os seguem faz mais sentido um filme da Sandra Bullock, né? Bom, já que o lance é criar teoria conspiratória com filme e série, aí vai a minha:
“American Horror Story: Cult”
Exibida em 2016, a série narra a história de uma seita nazifascista que cria falsas narrativas de perseguição para promover seu líder carismático, interpretado por Evan Peters, que vê em Donald Trump uma inspiração para suas ações violentas.
Ele e seu grupo de lacaios assassinam um vereador de origem asiática em sua cidade abrindo espaço para que Peters concorra à eleição para uma vaga no conselho da cidade.
Após ele tomar uma surra de imigrantes mexicanos (a quem ele provocou antes jogando sacos de urina) sua candidatura ganha certa projeção, mas não o suficiente para ganhar a eleição.
Ele então decide apostar alto: durante um comício em praça pública planeja uma ação com seus fanáticos: ele precisa morrer e ressuscitar para ser visto como um messias e terminar eleito.
No meio do comício, uma de suas seguidoras mata algumas pessoas do comício e dá um tiro na perna dele. Tudo armado para que parecesse uma tentativa de assassinato e ele fosse eleito. LEMBRARAM DE ALGUMA COISA?
Em 2017, durante a campanha presidencial brasileira, Bolsonaro sofre uma “facada” de um cara que é diagnosticado como maluco, a quem ele decide não continuar investigando. Qualquer semelhança terá sido mera coincidência?
Nenhum comentário:
Postar um comentário